Hóquei em patins: Benfica vence clássico com FC Porto (4-1), Sporting passa em Braga (3-1)
Benfica 4-1 FC Porto
O primeiro grande clássico do campeonato nacional de hóquei em patins aconteceu logo à terceira jornada, com o FC Porto a visitar o pavilhão do Benfica. E apesar do mau arranque de campeonato (escorregou em Braga na jornada inaugural), os campeões nacionais deram uma demonstração de força.
Aos quatro minutos, Lucas Ordoñez colocou os encarnados a vencer e ainda antes do intervalo Roberto di Benedetto (22 minutos) dilatou a vantagem das águias que iam dominando o encontro.
No segundo tempo, Carlos Nicolía (32 minutos) castigou o FC Porto ao converter o livre direto que resultou da 10.ª falta dos dragões. No outro lado, o capitão Gonçalo Alves teve a mira menos afinada e não conseguiu acertar na baliza de Pedro Henriques quando foi assinalada a 10.ª infração das águias.
A meio do segundo tempo, esperança para o FC Porto. Xavi Malián defendeu o livre de Nicolía (39 minutos) e Hélder Nunes (40 minutos) reduziu. Contudo, Nil Roca (46 minutos) colocou um ponto final na discussão do resultado.
Com este resultado, o Benfica soma agora sete pontos. Já o FC Porto mantém-se com seis e vê-se ultrapassado pelas águias.
HC Braga 1-3 Sporting
Depois de bater Juventude Pacense e Famalicense, o Sporting tinha uma complicada visita a Braga, onde o campeão Benfica tropeçou na primeira jornada (empate a duas bolas). E o triunfo leonino acabou por não ser fácil.
Depois de Pedro Mendes ter falhado um livre direto aos 19 minutos da primeira parte, o HC Braga arrancou o segundo tempo a colocar-se em vantagem por intermédio de Diogo Seixas (27 minutos). Contudo, a resposta leonina foi imediata, com Nolito Romero (28 minutos) e Rafael Bessa (30 minutos) a virarem o resultado a favor dos leões.
A três minutos do final, Rafael Bessa bisou e selou o triunfo verde e branco.
Com este resultado, o Sporting isola-se na liderança com a Oliveirense, com nove pontos, mais dois que o Benfica e três que o SC Tomar e FC Porto.
Outros resultados:
Juventude Pacense 2-8 Oliveirense
Famalicense 4-5 Murches
Riba d’Ave 10-3 Carvalhos
Óquei de Barcelos 3-1 Turquel