Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Benfica vence Oliveirense e fica em vantagem na meia-final (4-2)

Nicolia brilhou com um hat-trick
Nicolia brilhou com um hat-trickSL Benfica
O Benfica aproveitou os últimos minutos para o chegar e ampliar a vantagem no terceiro jogo da meia-final do campeonato nacional de hóquei em patins, batendo a Oliveirense por 4-2 com um hat-trick de Carlos Nicolia. O quarto jogo está agendado para domingo e, em caso de vitória, as águias apuram-se para a final.

Depois do triunfo por 5-6 em Oliveira de Azeméis, este foi o primeiro duelo da série que não foi decidido no desempate por grandes penalidades, graças a um inspirado Carlos Nicolia. O argentino inaugurou o marcador, aos cinco minutos, num belo trabalho por trás da baliza, levantando a bola antes de finalizar, com algumas queixas dos oliveirenses.

Os forasteiros ainda podiam ter empatado à saída para o intervalo, mas, à semelhança do que tem feito esta série, Pedro Henriques agigantou-se para travar o penálti de Marc Torra. Depois do descanso, Franco Platero fez penálti e viu um cartão azul, permitindo a Nicolia assinar o bis perante os melhores esforços de Xano Edo.

A Oliveirense despertou com os dois golos de desvantagem e, no minuto seguinte, Facu Navarro reduziu a diferença numa recarga a remate traiçoeiro de Xavi Cardoso.

Motivados, os unionistas voltaram à carga e pressionaram a defesa que acabou por cometer a 10.ª falta, o que deu a hipótese a Lucas Martínez de assinar o empate. O argentino aproveitou o movimento em falso de Pedro Henriques e atirou para a zona central, fazendo o 2-2 a oito minutos da buzina final.

Só que, num lance aparentemente controlado, a Oliveirense adormeceu com muito mérito para Roberto di Benedetto que insistiu dentro de área e Gonçalo Pinto apareceu na cara de Xano Edo para fazer o golo.

Pouco depois instalou-se uma confusão, com cartões azuis a voarem para Marc Torra e Gonçalo Pinto, além de uma advertência verbal para o banco dos oliveirenses. A Oliveirense continuou a acreditar e subiu os índices de agressividade, com Lucas Martínez a acabar punido com um cartão azul a dois minutos do fim. Chamado a converter, Nicolia assumiu a responsabilidade de fechar o encontro e assinar o hat-trick, com algum azar para Xano Edo que ainda defendeu o esférico.

O quarto do jogo da série entre Benfica e Oliveirense está agendado para domingo, às 18:00, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. Em caso de vitória, as águias seguem em frente para a final.