Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Benfica vence Sporting (3-1) com reviravolta, FC Porto goleia SC Tomar (9-0)

Bruno Henriques
Atualizado
O dérbi foi no Pavilhão da Luz
O dérbi foi no Pavilhão da LuzSL Benfica
Os encarnados devolveram a derrota sofrida no Pavilhão João Rocha e carimbaram o primeiro lugar do Grupo B da Liga dos Campeões. Dragões também seguem no primeiro lugar do Grupo C após a goleada diante do SC Tomar.

Benfica 3-1 Sporting

Jogo grande da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Benfica recebeu o Sporting, no Pavilhão da Luz. E depois do desaire contundente com o FC Porto no campeonato (1-7), as águias sabiam que estavam obrigadas a dar uma resposta.

Contudo, foi o Sporting que começou melhor. João Souto (19 minutos) aproveitou um livre direto para colocar os leões em vantagem. A resposta não se fez esperar e aos 21 minutos, Pablito Álvarez enviou tudo empatado para os balneários.

No segundo tempo, a reviravolta do Benfica fez-se à entrada para os 10 minutos finais. Aos 38 minutos, Roby di Benedetto colocou o Benfica pela primeira vez em vantagem. Ângelo Girão ainda defendeu um penálti de Lucas Ordoñez (42 minutos), mas Carlos Nicolía (43 minutos) teve a pontaria mais afinada e marcou também de grande penalidade.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 11 pontos e garantiu desde logo o primeiro lugar e a fase a eliminar da Liga dos Campeões de hóquei em patins. O Sporting  está na segunda posição com oito pontos, mais três que o Calafell, sendo que vai decidir o apuramento na última ronda, quando defrontar o Reus.

FC Porto 9-0 SC Tomar

Depois da derrota na casa do conjunto nabantino, o FC Porto vingou-se, e de que maneira, do SC Tomar com uma goleada na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins.

Com um primeiro tempo demolidor, Rafa Costa (6 e 21 minutos), Gonçalo Alves (11 e 15 minutos), Diogo Barata (15 minutos)  e Hélder Nunes (24 minutos) deram expressão ao domínio do FC Porto. Gonçalo Neto (16 minutos) ainda teve hipótese de reduzir para os nabantinos, mas Xavi Malián defendeu o livre direto.

No segundo tempo, Ezequiel Mena (31 e 33 minutos) e Gonçalo Alves (43 minutos) colocaram um ponto final na partida. O resultado até podia ter sido mais dilatado, mas Hélder Nunes permitiu a defesa de António Marante, num livre direto. Xavi Malián também segurou uma falta de Lucas Honório

Com este resultado, o FC Porto assegurou o primeiro lugar do Grupo C, com 12 pontos. SC Tomar (5 pontos) vai discutir com o Trissino (8 pontos), a passagem à próxima fase.

Resultados da 5.ª jornada:

Grupo A:

Barcelona 6-0 Forte dei Marmi

OC Barcelos 4-4 HC Liceo

Grupo B:

Benfica 3-1 Sporting

Reus 5-4 Calafell

Grupo C: 

Lleida 5-5 Trissino

FC Porto 9-0 Tomar

Grupo D: 

Oliveirense 7-2 Saint-Omer

Amatori Lodi 3-1 Valongo