Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Carlos Nicolía confirma final de carreira e aponta o dedo ao Benfica

Hugo Filipe Martins
Carlos Nicolía retirou-se aos 38 anos
Carlos Nicolía retirou-se aos 38 anosSL Benfica
O argentino Carlos Nicolía, que terminou o contrato que o ligava ao Benfica na última temporada, anunciou o final da carreira, aos 38 anos.

O internacional albiceleste deu uma entrevista ao jornal Record, onde confirmou que teve uma oferta para continuar a jogar, mas que decidiu colocar um ponto final na carreira.

"Aconteceu muita coisa nos últimos quatro anos que me tirou essa vontade de querer lutar por continuar. Deram-me mais vontade de deixar", esclareceu o antigo jogador dos encarnados, que admitiu que "sentia que não era feliz".

Na mesma entrevista, Nicolía garantiu que teve ofertas para representar rivais do Benfica, mas que não aceitou por respeito ao clube. No entanto, lamentou a forma como passou a reta final no emblema da Luz.

"Fiquei surpreendido pela minha paciência em treinar sabendo que o treinador não me iria por a jogar. Quando me perguntam quantos treinadores tive no Benfica, digo um: Pedro Nunes. Os outros - Alejandro Domínguez e Nuno Resende foram funcionários do clube".

Nicolía retira-se depois de 368 jogos e 348 golos marcados ao serviço do Benfica, clube com o qual venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Elite Cup, uma Taça 1947, uma Liga dos Campeões, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental. Além disso, foi duas vezes campeão do mundo de hóquei em patins ao serviço da Argentina.