Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Edo Bosch é o novo treinador do Sporting

Bruno Henriques
Edo Bosch já conheceu os cantos à casa
Edo Bosch já conheceu os cantos à casaSporting CP
O espanhol de 48 anos sucede a Alejandro Domínguez. Chega da Oliveirense, onde teve uma época de sucesso.

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a chegada de Edo Bosch. O técnico espanhol chega à equipa de hóquei em patins do Sporting depois de ter comandado Valongo e Oliveirense. 

Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro Domínguez, e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que vilte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins. No que respeita a tácticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting CP, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical, um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting CP, que nos dê o máximo de títulos possíveis”, explicou.

Antigo guarda-redes, Edo Bosch conta com uma vasta carreiria como jogador, onde se destacou ao serviço do FC Porto, que representou entre 1998 e 2016. Enveredou pela carreira de treinador em 2017, no Juventude de Viana, onde pendurou as luvas, na altura como adjunto.

É no Valongo, em 2020, que se lança como técnico principal e tem sucesso imediato, liderado a equipa à conquista da Continental Cup em 2022/23. Na temporada passada foi finalista vencido da Liga dos Campeões com a Oliveirense e ficou nas meias-finais do campeonato e Taça de Portugal.