Hóquei em patins: Espanha vence Itália por 7-4 e passa aos quartos no segundo lugar
O duelo começou com um golo madrugador, aos 3 minutos, de Francesco Compagno, com um remate forte que bateu no fundo da baliza defendida por Càndid Ballart. Os minutos seguintes foram muito disputados por ambas as equipas, mas foi a equipa espanhola que conseguiu empatar a partida com um bom golo de Nil Roca, após uma grande assistência de Pau Bargalló atrás da baliza.
A fome de golos dos espanhóis, longe de estar saciada, aumentou e, em apenas sete segundos, conseguiram marcar o 1-2, através de um grande remate de César Carballeira da marca de grande penalidade, e o 1-3 com uma grande recuperação de Roc Pujadas que Marc Julià conseguiu converter depois de bater o guarda-redes italiano no mano a mano.
Assim, três golos em 10 minutos para a equipa de Guillem Cabestany, o que reforçou as boas sensações após o jogo de terça-feira contra Portugal. A pouco mais de dois minutos do fim, Marc Grau marcou o quarto golo da La Roja com um bom remate dentro da área, com outra grande assistência de Bargalló. A 38 segundos do fim da primeira parte, Càndid Ballart defendeu uma grande penalidade cobrada por Giulio Cocco, permitindo à Espanha ir para os balneários com uma vantagem de 1-4 .
Espanha, sem preocupações nem problemas
A segunda parte começou com várias oportunidades para ambas as equipas, mas foi a equipa de Alessandro Bertolucci que conseguiu reduzir com um golo de Elia Cinquini. No entanto, praticamente na jogada seguinte, Sergi Aragonés conseguiu voltar a aumentar a diferença, fazendo o 2-5, depois de uma magnífica jogada individual em que entrou na área e rematou com um toque rasteiro diante do guarda-redes italiano.
A 10 minutos do fim, um grande contra-ataque coletivo permitiu a Marc Grau marcar o seu segundo golo da noite, depois de um remate ao poste mais distante, a passe de Sergi Aragonés, para fazer o 2-6.
A quatro minutos e meio do fim, Andrea Malagoli converteu uma grande penalidade para reduzir a desvantagem, mas novamente, quase na jogada seguinte, Sergi Aragonés, conseguiu marcar com um potente remate de longa distância. Após a décima falta espanhola, Giulio Cocco conseguiu marcar para fazer o 4-7 a um minuto do fim, resultado que se manteve até ao fim do jogo.
O adversário da Espanha nos quartos de final será a Alemanha.