Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Famalicão arranca empate na receção ao FC Porto a nove segundos do fim (7-7)

André Guerra
Hóquei em patins: Famalicão arranca empate na receção ao FC Porto a nove segundos do fim (7-7)
Hóquei em patins: Famalicão arranca empate na receção ao FC Porto a nove segundos do fim (7-7)Profimedia
Jogo de loucos em Famalicão e consequências graves para o FC Porto no topo da tabela. Os dragões venciam por dois golos de diferença no último minuto, mas os caseiros não desistiram e travaram os portistas que ficam ainda mais distantes do líder Benfica, que voltou a vencer. Sporting e Óquei de Barcelos também triunfaram na 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

Que jogo de loucos em Famalicão! Famalicense e FC Porto travaram um duelo espetacular que não será de boa memória para os dragões. Num jogo de parada e resposta, fica gravado o último minuto em que os caseiros perdiam por dois golos de desvantagem. A 56 segundos do fim, Hugo Costa insistiu na cobrança de um livre direto e reduziu a diferença. 

A nove segundos da buzina final, o FC Porto não conseguiu afastar a bola da zona defensiva e Joca Guimarães atirou a contar para o empate que trava o FC Porto na tentativa de se aproximar do Benfica na liderança.

As águias receberam e venceram a Oliveirense por 3-1, enquanto o Sporting também jogou em casa e goleou o Valongo por 6-1. Já o Óquei de Barcelos teve de suar para sair com os três pontos na visita ao Parede (4-5).

As águias mantêm-se na liderança do campeonato com 48 pontos, seguindo-se Sporting e Óquei de Barcelos com 41 e o FC Porto, no quarto lugar, com 39. Na luta pela manutenção, destaque para a vitória do Murches que afundou cada vez o Juventude de Viana (2-1) no fundo da tabela e fica agora em igualdade pontual com o Parede no antepenúltimo lugar da tabela. 

A próxima jornada é de duelos quentes: o FC Porto visita o Óquei de Barcelos e a Oliveirense recebe o Sporting. O Benfica vai a casa de um motivado Famalicense que procura roubar pontos a outro grande.