Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: FC Porto arranca em falso a defesa do título ao perder em Barcelos (3-0)

André Guerra
Luís Querido abriu o marcador
Luís Querido abriu o marcadorFPP
O campeão FC Porto caiu com estrondo no primeiro passo rumo à defesa do título, ao perder por 3-0 perante o Óquei de Barcelos na primeira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. A equipa orientada por Rui Neto mostrou grande solidez e promete ser uma séria candidata nas competições domésticas.

Depois da goleada sofrida na Elite Cup por 6-1, os barcelenses vingaram-se na Supertaça António Livramento ao baterem os dragões por 2-3 e voltaram a superiorizar-se neste terceiro encontro entre as duas formações em apenas 12 dias.  

Logo aos seis minutos, Luís Querido intercetou um passe em zona defensiva e saiu em superioridade numérica, combinando com Miguel Rocha para abrir o marcador. Os azuis e brancos tentaram responder antes do descanso, mas Conti Acevedo foi segurando a vantagem até ao intervalo.

No reatamento, foi precisamente o guarda-redes argentino a lançar mais um contra-ataque letal para os óquistas, desta vez para Vieirinha assistar o remate forte e colocado de Miguel Rocha, praticamente no primeiro remate do segundo tempo, aos 27 minutos.

Acevedo manteve-se em grande na baliza, ajudado por uma sólida exibição defensiva da turma de Rui Neto e pela falta de eficácia dos portistas. O cenário ficou ainda pior para os comandados de Ricardo Ares quando Carlo di Benedetto cometeu a 10.ª falta e permitiu a Miguel Rocha fuzilar Malián num livre direto para dilatar para 3-0, a cerca de seis minutos da buzina final.

Na outra baliza, também houve livre direto a favor dos dragões, mas novamente Conti Acevedo fechou a baliza a sete chaves e travou Hélder Nunes para segurar uma vitória fulgurante.

Este foi o último jogo da primeira jornada do campeoanto nacional de hóquei em patins, que terminou com o Benfica no primeiro lugar devido à diferença de golos, seguido pelo Valongo, Sporting, Óquei de Barcelos, Oliveirense e as recém-promovidas Candelária e Sanjoanense.