Hóquei em patins: Benfica perde em Barcelos (4-2), FC Porto (1-4) e Sporting vencem (4-1), Oliveirense empata (4-4)
Óquei de Barcelos 4-2 Benfica
No único duelo luso dos quartos de final, o Óquei de Barcelos entrou com tudo na receção às águias e já vencia por 2-0 aos 10 minutos, graças aos golos de Luís Querido, de livre direto, e de Vieirinha, que se vingou da antiga equipa. Antes do intervalo, Roberto di Benedetto reduziu.
No arranque da segunda parte, Vieirinha bisou para devolver uma vantagem de dois golos, Conti Acevedo travou o livre direto de Pablo Álvarez que, no entanto, viria a marcar pouco depois. A 11 minutos do fim, Luís Querido também marcou o seu segundo golo no encontro e estabeleceu o resultado final a favor da turma de Rui Neto.
Wasken Lodi 1-4 FC Porto
Na Lombardia, os dragões deram sequência à boa forma e somaram a quinta vitória consecutiva, apesar da entrada em falso castigada com o golo de Morgan Antonioni, logo aos quatro minutos. Ainda assim, a turma de Ricardo Ares recompôs-se, chegando à igualdade pouco depois, por intermédio de Carlo di Benedetto, enquanto Diogo Barata fez o golo da reviravolta, aos 18 minutos - pelo meio Hélder Nunes falhou um livre direto.
No segundo tempo, depois de uma grande penalidade falhada, Gonçalo Alves voltou a assumir a marcação e a falhar, mas aproveitou a recarga após defesa de Grimalt para dilatar a vantagem. Já perto do fim, foi a fez de Carlo di Benedetto desperdiçar um livre direto, mas, em cima da buzina, Gonçalo Alves bisou e deu aos portistas uma vantagem de três golos para a segunda mão.
Trissino 4-4 Oliveirense
Em casa do segundo classificado italiano, o jogo até começou bem para a turma de Edo Bosch que chegou à vantagem logo aos seis minutos, por intermédio de Nuno Santos, resultado que se manteve até ao intervalo.
Num segundo tempo de alta cilindrada, Diogo Abreu aumentou a vantagem de grande penalidade, Andrea Malagoli reduziu pouco depois e Lucas Martínez restabeleceu a diferença de dois golos, de livre direto, a sete minutos do fim, a castigar cartão azul do ex-FC Porto Reinaldo Garcia.
Mas tudo mudou a três minutos da buzina: Giulio Cocco abriu a conta pessoal de livre direto, Lucas Martínez bisou para fazer o 2-4 a dois minutos do fim e parecia que a vitória já não ia escapar aos unionistas. No entanto, o antigo dragão Cocco fez dois golos no penúltimo minuto, o último de livre direto, e leva a eliminatória empatada para o Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Sporting 4-1 Barcelona
O pavilhão João Rocha recebeu um encontro de gigantes de hóquei em patins. Sporting e Barcelona procuravam ganhar vantagem na eliminatória, com os leões de Alejandro Domínguez a darem uma excelente resposta.
O guarda-redes Ângelo Girão esteve particularmente bem nos primeiros minutos do encontro, adiando algo que se tornou inevitável, aos 20 minutos, quando Pau Bargalló conseguiu colocar os homens da Catalunha na frente da partida. No entanto, no mesmo minuto, Nolito Romero devolveu a igualdade ao jogo.
Na etapa complementar, o equilíbrio foi nota dominante nos primeiros minutos, até o Sporting partir para uma vantagem confortável de 4-0, com golos de Nolito (40), Rafa Bessa (45) e Alessandro Verona (47). Alessandro Verona (47) viria a reduzir para o Barcelona.
O encontro da segunda mão está marcado para o próximo dia 11 de abril, em Espanha.