Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: FC Porto coloca-se em vantagem na meia-final com Sporting (5-1)

André Guerra
Hélder Nunes festeja depois de um grande golo
Hélder Nunes festeja depois de um grande goloFC Porto
O FC Porto venceu esta quinta-feira o campeão europeu Sporting no terceiro jogo da meia-final do campeonato nacional por 5-1 e colocaram-se em vantagem na série à melhor de cinco por 2-1, antes da visita ao Pavilhão João Rocha, agendada para domingo, às 16:00.

Depois de uma vitória no Dragão Arena (4-2) e uma derrota no João Rocha (6-3), os dragões precisavam de voltar à vantagem na eliminatória para evitar uma possível eliminação na visita a Lisboa para o quarto jogo da série.

Resoluta, a turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem aos 12 minutos, num lance individual de Gonçalo Alves que simulou um disparo ao segundo poste, antes de fazer uma colher ao primeiro enganando Ângelo Girão

Foi o início de um grande período para os azuis e brancos que aproveitaram o balanceamento dos leões para aumentar a vantagem num contra-ataque perfeito, concluído por Mena perante um desamparado Girão. 

No minuto seguinte, Hélder Nunes voltou a aproveitar a vantagem numérica numa saída rápida para o ataque e, do meio da rua, armou um remate forte e colocado que deixou o guardião do Sporting sem reação. Um golaço do capitão portista.

Apesar da vantagem de três golos, no entanto, não espelhava o equilíbrio exibido em quadra com os leões a poderem queixar-se de algum azar ou demasiado acerto com bolas nos ferros. Ainda assim, a resposta chegou na segunda parte, aproveitando um cartão azul a Carlo di Benedetto que permitiu a João Souto reduzir a distância numa bela cobrança de um livre direto. 

Nos últimos minutos do encontro, os índices de agressividade estavam ao rubro, com algumas colisões perigosas envolvendo Ângelo Girão, numa altura em que os leões montavam o cerco à baliza de Xavi Malián sem ameaçar muito o guarda-redes e, do outro lado, os dragões desperdiçavam transições muito perigosas. A segundos do fim, o FC Porto colocou o jogo no congelador, mas Rafa encontrou espaço na área para servir o remate em zona central de Carlo di Benedetto, que fez o 4-1. 

No reatamento, o Sporting cometeu a 10.ª falta que levou Gonçalo Alves para a marca de livre direto, Girão ainda defendeu o primeiro remate mas, na recarga, o mágico português bateu o companheiro de seleção com uma picadinha e assinou o 5-1.

O próximo jogo está agendado para domingo, às 16:00, no Pavilhão João Rocha. Em caso de vitória, o FC Porto carimba a presença na final.