Hóquei em patins: FC Porto mais líder (0-3), Sporting cai em Tomar (4-3), Benfica vinga-se em Barcelos (1-4)
HC Tomar 4-3 Sporting
A fazer uma excelente temporada no quinto lugar do campeonato, a equipa da casa entrou com o patim direito através de uma grande penalidade convertida por Guilherme Silva, aos três minutos, mas a reação dos leões foi muito forte e ao intervalo já venciam por 1-3, graças a um bis de Ferran Font e um tento de Nolito Romero.
No entanto, o descanso fez bem à turma comandada por Nuno Lopes que regresssou dos balneários sedenta de golos e em cinco minutos voltou a dar a volta ao marcador. Xanoca e Gonçalo Neto, no mesmo minuto, igualaram e Guilherme Silva fez o último golo do jogo, ainda com 20 minutos por jogar.
Até à buzina final, houve uma série de livres diretos para as duas equipas, que não foram convertidos.
Riba d'Ave 0-3 FC Porto
Pouco depois, os dragões subiram à quadra do nono classificado Riba d'Ave, que ainda não garantiu a manutenção no principal escalão. Os minhotos até podiam ter entrado em vantagem, mas desperdiçaram um livre direto e um penálti nos primeiros instantes, ao qual se juntou o de Gonçalo Alves, a favor dos portistas.
Ainda assim, o internacional português acabou por ser o autor do gol inaugural, perto do descanso. No segundo tempo, Gonçalo Alves bisou e já perto do fim, Hélder Nunes fez o resultado final, que deixa a equipa de Ricardo Ares muito perto de confirmar o primeiro lugar da fase regular.
Turquel 3-5 Oliveirense
Numa deslocação habitualmente complicada à Aldeia do hóquei, a Oliveirense chegou à vantagem cedo no jogo graças ao tento de Nuno Santos, mantendo a vantagem mínima ao intervalo. Na segunda parte voaram cartões azuis para os dois lados, antes e depois dos unionistas ampliaram por Facu Navarro e Nuno Santos.
O Turquel despertou depois da admoestação a Franco Platero e, num espaço de um minuto, reduziu para 2-3 com golos de Daniel Passos e Ezequiel Funes. Nos últimos cinco minutos, Marc Torra e Lucas Martínez resolveram o encontro para a equipa de Edo Bosch, enquanto Vasco Luís fechou o resultado em 3-5.
Óquei de Barcelos 1-4 Benfica
No jogo grande da 24.ª jornada do campeonato, o Benfica deslocou-se a Barcelos com sede de vingança depois de sofrer duas goleadas diante dos barcelenses na Liga dos Campeões e ser eliminado da final four dessa competição.
Um belo golo de Nil Roca abriu a contagem para a formação de Nuno Resende, aos cinco minutos, com Ordoñez a ampliar pouco depois. A Catedral desperdou depois de um grande trabalho de Alvarinho, que reduziu para a diferença mínima no minuto seguinte.
Na segunda parte, o bis de Ordoñez complicou as coisas para a equipa da casa, que manteve a pressão, mas não conseguiu quebrar o muro levantado por Pedro Henriques entre os poestes. Já perto do fim, Nil Roca fez o resultado final.
Outros resultados:
Juventude Pacense 1-2 HC Braga
CH Carvalhos 7-5 GRF Murches
Famalicense 4-3 AD Valongo