Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: FC Porto sagra-se campeão ao vencer Benfica na Luz (1-3)

Bruno Henriques
Hóquei em patins: FC Porto sagra-se campeão ao vencer Benfica na Luz (1-3)
Hóquei em patins: FC Porto sagra-se campeão ao vencer Benfica na Luz (1-3)Profimedia
Depois de ter perdido o título na época passada, os dragões voltaram a conquistar o troféu. Vitória na casa do rival selou o terceiro título nas últimas cinco épocas.

Benfica 1-3 FC Porto

Não havia margem de erro para o Benfica. Depois da derrota na Dragão Arena e em desvantagem por 2-1 na eliminatória, as águias sabiam que tinham de vencer em casa para obrigar a eliminatória a ser decidia num quinto jogo.

A teoria estava do lado dos encarnados que ainda não tinham perdido em casa nas provas domésticas (no tempo regulamentar) e por isso queria beneficiar do fervor dos adeptos para se manterem vivos. Mas o FC Porto conseguiu gelar o inferno da Luz.

Carlo di Benedetto (18 minutos) abriu o ativo para os dragões. O irmão Roberto pareceu ter empatado aos 20 minutos, mas a equipa de arbitragem não validou e ao intervalo a vantagem era azul e branca.

Na segunda parte não demorou a crescer. Carlo di Benedetto bisou (27 minutos), Ezequiel Mena (30 minutos) colocou os dragões com uma mão no título.

O tento de Roberto di Benedetto (30 minutos) ainda devolveu alguma esperança, mas o Benfica não conseguiu mais ameaçar a baliza de Xavi Malián e os dragões conseguiram ir controlando o jogo.

Depois de em 2022/23 ter visto o Benfica sagrar-se campeão, o FC Porto recuperou o título. É o 25.º, um recorde em Portugal (mais um que as águias).