Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica (4-1) e está a um triunfo do título

Bruno Henriques
Duelo intenso no Dragão
Duelo intenso no DragãoFC Porto
No terceiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, o FC Porto garantiu nova vitória e fica a um passo da conquista do título. Troféu pode ficar selado no Pavilhão da Luz.

FC Porto 4-1 Benfica

Depois da vitória do Benfica diante do FC Porto na Luz, as duas equipas voltaram a encontrar-se no Dragão Arena, com os azuis e brancos a fazerem valer novamente o factor casa para se colocarem na frente da eliminatória.

Numa partida intensa e com bastantes faltas na primeira parte, Carlo di Benedetto (6 minutos) abriu o ativo depois de Pedro Henriques ter segurado o penálti de Gonçalo Alves (3 minutos). Em seguida, Carlos Nicolía e Zé Miranda tiveram duas oportunidades de ouro para empatar, mas as grandes penalidades de ambos acabaram por embater nos ferros.

No segundo tempo, uma história semelhante à do primeiro. Carlo di Benedetto viu Pedro Henriques defender um livre direto, sendo que em seguida Hélder Nunes (33 minutos) dilatou a vantagem, ao cobrar um livre na sequência da 10.º falta do Benfica.

Rafa Costa (37 minutos) fez o terceiro dos dragões, com Carlos Nicolía (38 minutos) a responder de imediato. Contudo, esta sequência terminou com Hélder Nunes (39 minutos) a restabelecer a vantagem de três golos e a colocar uma pedra no vencedor da partida.

Com este resultado, o FC Porto coloca-se em vantagem na final (2-1) e sabe que um triunfo em casa do Benfica, na quarta-feira, é suficiente para celebrar. As águias estão obrigadas a vencer em casa para impedir a festa azul e branca.