Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica (4-2) e está nas meias-finais da Champions
O FC Porto venceu o Benfica (4-2), nos quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. A final a oito, recorde-se, está a ser disputada em Viana do Castelo.
Numa partida marcada pelo o equilíbrio, Gonçalo Alves inaugurou o marcador aos três minutos, na marcação de um penálti, repetido após Pedro Henriques se ter mexido antes do tempo. Pablo Álvarez (nove minutos) empatou para o Benfica e o 1-1 prevaleceu até ao intervalo.
No segundo tempo, as duas equipas desperdiçaram livres diretos, Xavi Malián defendeu um penálti de Diogo Rafael e foi já à entrada para os últimos cinco minutos que Carlo Di Benedetto voltou a devolver a vantagem ao FC Porto. Gonçalo Alves bisou de livre direto, Nil Roca reduziu para o Benfica, mas Rafa Costa marcou nos últimos segundos, numa altura em que as águias já não tinham guarda-redes na baliza.
Com este resultado, o FC Porto avança para as meias-finais. Este sábado, os dragões vão disputar um lugar na final com o vencedor do duelo entre Barcelona e Óquei de Barcelos.