Hóquei em patins: Oliveirense goleia FC Porto no Dragão (0-5), Valongo e Óquei empatam (1-1)
No Pavilhão Dragão Arena defrontaram-se dois dos três líderes do campeonato num duelo quente que prometia equilíbrio e bom hóquei. Até ao intervalo verificaram-se ambos, depois disso... bem, vamos por partes.
Lucas Martínez abriu as hostilidades colocando os visitantes em vantagem à passagem dos 17 minutos. Em cima do intervalo, o FC Porto beneficiou de um livre direto, mas Hélder Nunes não conseguiu ultrapassar o muro erguido por Xano Edo. No arranque do segundo tempo, Xavi Cardoso ampliou a vantagem, antes de Lucas Martínez bisar e assinar o hat-trick, em dois minutos, punindo a 10.ª falta adversária.
Com menos de 10 minutos no relógio e com quatro golos de desvantagem, os dragões tentaram reagir, mas na 15.ª falta dos unionistas, Xano Edo voltou a trancar a porta, desta feita a Gonçalo Alves. Aos 45 minutos, Facundo Navarro resolveu o encontro e assinou o 0-5 para a Oliveirense.
O resultado podia ter sido mais pesado, mas Xavi Maliám negou o poker a Lucas Martínez em novo livre direto, enquanto na outra área a história mudava de protagonistas, mas acabava da mesma forma. Bruno di Benedetto viu cartão azul nos oliveirenses e, chamado a converter o livre direto, o seu irmão Carlo também esbarrou em Xano Edo.
A Oliveirense está na liderança do campeonato com os mesmos 18 pontos do Sporting, enquanto o FC Porto está em 5.º com 15 pontos.
Logo atrás está o Óquei de Barcelos, com 13 pontos, que esta quinta-feira empatou em Valongo, com os golos a surgirem no mesmo minuto. Carlitos marcou para os anfitriões e Vieirinha igualou, aos 16 minutos. Os valonguenses estão no oitavo lugar, com sete pontos.