Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Oliveirense supera Benfica nos penáltis (2-2, 1-2), FC Porto vence Sporting (4-2)

Atualizado
Duelo intenso na Luz
Duelo intenso na LuzSL Benfica
No clássico disputado na Dragão Arena os azuis e brancos foram superiores e vingaram a meia-final da Liga dos Campeões. No Pavilhão da Luz a Oliveirense conseguiu surpreender o Benfica, num jogo que foi decidido nos penáltis.

Benfica 2-2 Oliveirense (1-2 gp)

No Pavilhão da Luz outro jogo grande nas meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins. O Benfica recebeu a Oliveirense, num duelo marcado pelo equilíbrio e que precisou dos penáltis para encontrar um vencedor.

Zé Miranda (18 minutos) começou por colocar as águias em vantagem, mas a Oliveirense respondeu quase de seguida, com Marc Torrá (20 minutos) a empatar de penálti. No segundo tempo, o filme reverteu, com o conjunto de Oliveira de Azeméis a sair na frente por intermédio de Bruno di Benedetto (31 minutos), mas Carlos Nicolía (37 minutos) respondeu de penálti.

A partida seguiu empatada para o prolongamento e nos 10 minutos adicionais não se encontrou nenhum vencedor. Foi preciso ir aos penáltis, onde os guarda-redes brilharam.

Foi só na quinta stickada que Nil Roca marcou, com Bruno di Benedetto a evitar a eliminação da Oliveirense. Na sequência seguinte, o mesmo jogador do Benfica acertou no ferro e Marc Torra teve pontaria mais certeira para dar a vitória ao conjunto de Oliveira de Azeméis.

As duas equipas voltam a encontrar-se a 2 de junho, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

FC Porto 4-2 Sporting

As meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins arrancaram na Dragão Arena. E o FC Porto fez valer o fator casa ao bater o Sporting.

Num primeiro tempo completamente dominado pelos anfitriões, no qual os leões nunca se sentiram confortáveis (João Souto falhou um livre direto num gesto técnico desastrado), Edu Lamas (10 minutos) e Rafa Costa (12 minutos) enviaram os azuis e brancos em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, Hélder Nunes (40 minutos) pareceu colocar um ponto final na partida com o 3-0. A vantagem, de resto, podia ter sido maior, mas Ângelo Girão conseguiu segurar o livre direto de Carlo di Benedetto e dar esperança ao Sporting que aproveitou.

A festa do FC Porto
A festa do FC PortoFC Porto

Com dois golos de rajada, Ferran Font (45 minutos) e Rafael Bessa (46 minutos) reduziram para os leões e lançaram a partida para minutos finais de incerteza. Contudo, o FC Porto conseguiu evitar o último assalto leonino (Malián defendeu um livre de Ferran Font) com o tento de Hélder Nunes (49 minutos) e ficou em vantagem na eliminatória.

 As duas equipas voltam a medir forças no próximo domingo (16:00), no Pavilhão João Rocha. A série, recorde-se, é à melhor de cinco.