Hóquei em patins: Oliveirense vence OC Barcelos nos penáltis (3-3, 1-2 gp) e está na final da Champions
OC Barcelos 3-3 Oliveirense (1-2 gp)
Já conhecido um finalista, Oliveirense e OC Barcelos tomaram a pista no Pavilhão Rosa Mota para decidir quem ia disputar o título com o Sporting e só nos penáltis é que o conjunto de Oliveira de Azeméis conseguiu confirmar o teórico favoritismo.
O duelo foi um jogo de gato e do rato, em que a Oliveirense andou sempre à frente e o OC Barcelos atrás do prejuízo. Aos golos de Marc Torra (3 minutos) e Facundo Navarro (20 e 30 minutos) responderam Miguel Rocha (6 minutos), Luís Querido (23 minutos) e Poka (46 minutos).
No final do tempo regulamentar o 3-3 obrigava a prolongamento que também não ajudou a desatar o nó. Foi preciso chegar aos penáltis, onde Xano Edo acabou por ser o herói. O internacional português defendeu as stickadas de Poka (duas vezes), Rampulla, Luís Querido Alvarinho e Miguel Rocha para permitir a Marc Torra marcar o penálti decisivo.
Para este domingo às 15:00 está agendada a final entre Sporting e Oliveirense. Os dois conjuntos portugueses vão decidir quem sucede ao FC Porto como vencedor da Liga dos Campeões de hóquei em patins.