Hóquei em patins: Portugal cede empate com Argentina (4-4) e termina grupo em segundo
A Seleção Nacional entrou com tudo, diante do atual campeão do Mundo, sabendo que só a vitória interessava para assumir a liderança do grupo. Depois de Hélder Nunes ter criado a primeira grande oportunidade, aos 3 minutos, Gonçalo Alves inaugurou o marcador aos 7'.
Um minuto depois, aos 8', Gonçalo Pinto dilatou a vantagem portuguesa. Após o primeiro desconto de tempo, pedido pelo selecionador argentino, a equipa campeã do Mundo reagiu numa grande penalidade, aos 10 minutos, convertida por Ordoñez.
Portugal, porém, voltou a estar por cima, aos 11' João Rodrigues ameaçou o 3-1 e aos 14' Hélder Nunes converteu mesmo mais um golo português. Aos 17 minutos Hélder Nunes fez falta, viu o cartão azul e, de livre direto, Lucas Ordoñez voltou a bater Ângelo Girão. Não demoraria muito até chegar o hat trick do jogador do Benfica, assinado aos 19 minutos. 3-3 no marcador, antes de aos 23' rematar à barra da baliza portuguesa. A fechar a primeira parte, Gonçalo Alves ainda testou a atenção de Conti Acevedo.
A segunda parte manteve a mesma toada, mas com a Argentina a assustar Ângelo Girão: aos 32' foi Ezequiel Mena, aos 34' foi Nolito, para duas defesas do guarda-redes português. Aos 37' respondeu Portugal, com Gonçalo Pinto a testar Conti Acevedo. Hélder Nunes, aos 40', atirou por cima, e aos 41 minutos Reinaldo García proporcionou enorme defesa a Ângelo Girão, antes de Rafa, isolado, permitir a intervenção de Conti Acevedo.
Portugal acelerava em busca do quarto golo e, aos 44 minutos, logo após mais uma grande intervenção de Ângelo Girão, Rafa estreou-se a marcar neste Mundial, apontando o 4-3 para a Seleção Nacional. A perder, a Argentina alterou desde logo a postura e aos 46' foi Facundo Navarro a ver Girão defender mais uma tentativa.
A um minuto do final, a Argentina abdicou mesmo do guarda-redes, apostando em cinco jogadores de campo, e a 12 segundos do final Nolito desferiu forte remate, com a bola a entrar por entre as pernas de Girão, roubando o primeiro lugar do Grupo A a Portugal ao cair do pano.