Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Portugal empata com Espanha (3-3) na segunda jornada do Europeu

Bruno Henriques
Lusos e espanhóis acabaram empatados
Lusos e espanhóis acabaram empatadosRFE Patinaje
Equipa lusa começou a vencer, permitiu a reviravolta espanhola, mas empatou a 50 segundos do fim. Segue na liderança do Grupo A.

Portugal empatou com Espanha (3-3), na segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de hóquei em patins. A prova, recorde-se, está a ser em D’Anoia, na Catalunha.

À semelhança do que aconteceu com Itália, Portugal entrou forte e colocou-se em vantagem aos 3 minutos, por intermédio por João Rodrigues. Numa primeira parte marcada pelo arranjo improvisado do rinque (que obrigou a uma paragem de alguns minutos e só foi resolvida com dois barrotes), Espanha ainda conseguiu chegar ao empate na parte final, com Martí Casas (24 minutos) a bater Pedro Henriques, guardião português que já tinha defendido um livre direto de Marcu Julià.

No segundo tempo, Gonçalo Alves e João Rodrigues desperdiçaram dois livres diretos, mas Rafa Costa (35 minutos) mostrou pontaria mais afinada e devolveu a vantagem a Portugal. Contudo, Espanha acabou por conseguir a reviravolta com Pau Bargalló (37 minutos) a castigar a 10.ª falta portuguesa e Nil Roca (40 minutos) a desfeitear Pedro Henriques que tinha defendido o penálti de César Carballeira.

Foi já nos instantes finais que Portugal empatou. Sergi Aragonés derrubou Hélder Nunes e foi assinalado um livre direto. Gonçalo Alves (50 minutos) encarregou-se da marcação e selou o empate.

Com esta igualdade, Portugal está no primeiro lugar do Grupo A com quatro pontos, mais dois que Espanha e três que França (vai defrontar Itália). Recorde-se que nesta fase nenhuma equipa é eliminada. As seleções da poule A vão defrontar as da B em ordem inversa (primeira contra o quarto, segundo contra o terceiro) nos quartos de final.