Hóquei em patins: Portugal goleia Suíça (15-2) e encontra Argentina nas meias do Mundial sub-19
Em Novara, o capitão Vítor Oliveira (Viti) deu o melhor início à turma de Vasco Vaz ao inaugurar o marcador, aos 09 minutos,Tomás Santos e Diogo Lemos dilataram ainda antes de Viti fechar o 4-0 com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte foi um autêntco descalabro para os helvéticos, que sofreram três golos em seis minutos, antes de Marco Dubacher descontar para 7-1. Ainda assim, a superioridade lusa tornou-se cada vez mais patente no marcador e a única novidade foi mesmo o golo de Loris Thonen para o 13-2, a três minutos do fim. Ainda assim, houve tempo para Portugal juntar mais dois à conta.
Viti, Guilherme Caetano e Diogo Lemos anotaram hat-tricks, enquanto Guilherme Azevedo, Tomás Santos e Rodrigo Preciso bisaram no encontro.
"Objetivo cumprido, um jogo sem qualquer história em que dominamos do início ao fim. Agora temos as meias-finais com a Argentina, não vai ser um jogo fácil, vai ser de características diferentes de todos os que tivemos até agora, mas estamos preparados para isso", analisou o selecionador Vasco Vaz.
"A equipa fez um bom jogo, tivemos bem em todos os processos do jogo. Foi um bom treino para amanhã (sexta-feira), estamos mais preparados para dar uma excelente resposta", vincou Martim Costa.