Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Portugal perde com Sanjoanense em jogo de preparação para o Mundial (4-2)

Sanjoanense disputou jogo de apresentação aos adeptos
Sanjoanense disputou jogo de apresentação aos adeptosComunicação ADS
A seleção portuguesa de hóquei em patins perdeu por 4-2 contra a Sanjoanense, em encontro de preparação para o Campeonato do Mundo, a disputar de 16 a 22 de setembro, em Novara, Itália.

Os alvinegros aproveitaram a ocasião para se apresentarem aos adeptos, antes do regresso oficial ao primeiro escalão de hóquei em patins nacional, depois de se terem sagrado campeões da segunda divisão na temporada transata.

O veterano Vítor Hugo apresentou-se da melhor forma perante os novos adeptos, ao colocar a Sanjoanense em vantagem, aos quatro minutos, mas Gonçalo Alves saltou do banco para igualar a partida de grande penalidade, dois minutos depois. 

O capitão da seleção nacional ainda desperdiçou nova grande penalidade, defendida por Guilherme Pedruco, com ajuda do poste, antes de chegar mesmo ao bis num forte remate cruzado. Mas mesmo com a reviravolta, a turma de Paulo Freitas não conseguia estar como queria na partida, faltava controlo e ritmo para suster uma energizada equipa da casa que viria a fazer o empate a sete segundos do intervalo, num remate forte de Alex Mount a capitaliar uma boa jogada coletiva.

No reatamento houve trocas de guarda-redes e foi a vez de Carrión se mostrar aos sanjoanenes com duas boas intervenções, numa altura em que a seleção carregava no acelerador. No entanto, foi novamente a Sanjoanense a surpreender, com um toque subtil de Hugo Santos dentro de área a fazer o 3-2, aos 37 minutos.

Pouco depois, João Rodrigues desperdiçou um livre direto após cartão azul e a seleção não conseguiu aproveitar os dois minutos de vantagem numérica. História diferente para os pupilos de Reinaldo Ventura que, apesar de falhar a bola parada, aproveitou o homem a mais para dilatar a vantagem por intermédio de Alex Mount, enquanto Carrión fechou a baliza a sete chaves.

Ficha de jogo

Cinco inicial da AD Sanjoanense: Guilherme Pedruco (GR), Nuno Araújo, Hugo Santos (1), Vítor Hugo (1) e Luís Filipe. 

Jogaram ainda: Juan Manuel Carrión, Alex Mount (2), Mathias Arnaéz, Andrés Castaños e José Almeida.

Treinador: Reinaldo Ventura.

Cinco inicial de Portugal: Ângelo Girão (GR), Zé Miranda, Hélder Nunes, João Rodrigues e Rafa.

Jogaram ainda: Xano Edo (GR) , Gonçalo Alves, Vieirinha, Gonçalo Pinto e Xavi Cardoso.

Treinador: Paulo Freitas.