Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Portugal vence Itália (7-4) na primeira jornada do Europeu

Bruno Henriques
Seleção Nacional com entrada forte
Seleção Nacional com entrada forteFPP
Equipa das quinas entrou com triunfo perante os transalpinos. Novo formato resulta em duelos mais abertos nesta fase, já que nenhuma equipa fica eliminada.

Portugal venceu Itália (7-4), na primeira jornada do Grupo A, do Campeonato da Europa de hóquei em paitns. A prova, recorde-se, está a ser jogada em Nóia, Espanha.

A Seleção Nacional entrou inspirada e no espaço de 10 minutos já tinha marcado três golos. Henrique Magalhães (2 minutos) e um bis de Gonçalo Alves (8 e 10 minutos, o último de penálti) deixaram os lusos confortáveis. Depois a partida equilibrou com Giulio Cocco a ser o grande protagonista e a bisar no espaço de três minutos (16 e 19).

O segundo tempo equilibrou e foi só nos 10 minutos finais que as duas equipas entraram numa toada mais mexida. João Souto fez o quarto golo luso aos 40 minutos, Davide Gavioli reduziu para Itália aos 46 minutos e deu início a um final de jogo frenético.

Gonçalo Alves (48 minutos) fez o hat-trick, Andrea Malagoli reduziu no mesmo minuto. Hélder Nunes (48 minutos) voltou a dilatar a vantagem e Gonçalo Alves (50 minutos) fechou a partida com um poker.

Com este resultado, Portugal assume provisoriamente a liderança do Grupo A com três pontos. Espanha (próxima adversária da equipa das quinas) e França ainda entram em ação nesta fase de grupos que serve apenas para definir o emparelhamento dos quartos de final.

Recorde-se que na fase a eliminar, o primeiro do Grupo A defronta o quarto do Grupo B, o segundo do Grupo A joga com o terceiro do Grupo B e por aí em diante. Ou seja, nenhuma equipa é eliminada, independentemente da posição em que ficar.