Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Ricardo Ares renova com o FC Porto até 2027

Tiago Alexandre
Ricardo Ares chegou ao FC Porto no início da temporada passada
Ricardo Ares chegou ao FC Porto no início da temporada passadaTwitter/FC Porto
O FC Porto e o técnico espanhol de 47 anos renovaram o seu vínculo contratual, prolongando-o para as próximas quatro temporadas. Ricardo Ares conquistou o Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental na última temporada.

Depois de abandonar o comando da seleção espanhola de hóquei em patins, o treinador nascido em Bilbao chegou ao FC Porto na temporada transata, com o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato Nacional perdido para o Sporting na temporada anterior.

A aposta foi certeira e, com apenas uma época ao serviço dos azuis e brancos, Ares conquistou todas as competições oficiais, sagrando-se campeão nacional e do mundo, ao derrotar Benfica e Sporting, respetivamente.

Com a assinatura do novo vínculo, o espanhol considerou ser "um orgulho enorme" estar ao serviço de um "grande clube e trabalhar com o presidente mais titulado do mundo":  "Quero agradecer ao presidente e ao Eurico Pinto a confiança depositada em mim e devolvê-la com trabalho e títulos. Confiam no nosso trabalho e na forma como o fazemos, porque estamos muito envolvidos no clube e eu sinto-me identificado com os valores e a forma de trabalhar todos os aspetos, por isso estou muito feliz".

Em declarações ao site oficial dos dragões, Ricardo Ares agradeceu ainda aos "adeptos, atletas e direção" por expressarem "o sentimento FC Porto. Poder fazer parte disto é um orgulho e um privilégio. Os objetivos são sempre máximos e queremos ganhar todas as competições em que participarmos. Esse é o ADN do clube".

Já Pinto da Costa, presidente do FC Porto, confessou que ficou "muito feliz" com a renovação, falando numa "simbiose tão grande" entre o clube e aquele que considera ser o "treinador ideal".