Hóquei em patins: Sporting (8-3), Riba d'Ave (4-2), Tomar (2-9) e Valongo (3-5) vencem na Champions
Sporting 8-3 La Vendéene
No grupo 2, os leões entraram em pista sabendo que teriam de fazer melhor ou igual do que o Óquei de Barcelos, que na sexta-feira bateu o mesmo adversário por 8-0. No entanto, o duelo começou da pior forma para a turma de Edo Bosch, que ficou em desvantagem logo aos sete minutos, por intermédio de Allanic.
Nolito Romero e Rafael Bessa ainda fizeram a reviravolta na primeira parte, conservada por Ângelo Girão, que defendeu uma grande penalidade. No reatamento, Nolito bisou, assim como João Souto, e pelo meio Toni Pérez juntou-se à festa. Porém, Manuel Mir e Marcos Pinto reduziram a diferença, enquanto novo bis de Roc Pujadas estabeleceu o resultado final em 8-3.
Com os mesmos três pontos e três golos a separar as duas equipas, o Óquei de Barcelos e o Sporting vão decidir qual das duas chega à fase principal da Liga dos Campeões, no domingo, às 13:00 (hora de Lisboa).
Valongo 5-3 Callafel
No Grupo 3, as contas são mais fáceis de fazer para o Valongo, que só precisa de um ponto perante o último classificado Diessbach no domingo. Já depois de vencerem o Riba d'Ave na sexta-feira, os portuenses receberam este sábado os espanhóis do Callafel, orientados por Guillem Cabestany, e contaram com um excelente Kyllian Gil, que anotou um hat-trick dentro dos primeiros 10 minutos.
Antes do descanso, Joaquín Olmos reduziu, de penálti, mas no segundo tempo, o filho do lendário Pedro Gil celebrou um poker, antes de Carlitos ter aumentado a diferença para 5-1. Biel Romeu e Jordi Munné ainda reduziram distâncias, mas não evitaram a derrota.
Riba d'Ave 4-2 Diessbach
No mesmo grupo, o Riba d'Ave respondeu à derrota com o Valongo com uma vitória suada perante os suíços do Diessbach. Os nortenhos até entraram bem, com Miguel Pato a inaugurar o marcador, aos seis minutos, mas no arranque do segundo tempo, Xavi Solera restabeleceu o empate e Lorenzo Rui virou o resultado.
No entanto, numa forte reação à desvantagem, Bruno Dinis, Franco Pósito e Folhetas deram a volta aos helénicos em apenas três minutos e estabeleceram o resultado final.
Sarzana 2-9 Tomar
Por seu lado, o Tomar entrou com o patim direito na competição, ao deslocar-se à Bretanha (França) para vencer os italianos do Sarzana e isolar-se no primeiro lugar, graças à diferença de golos (mais quatro do que o Quévert). Guilherme Silva deu o melhor início aos ribatejanos, aos dois minutos, que não tremeram com a igualdade de Davide Borsi (7') e voltaram vantagem graças aos golos de Guilherme Silva, Filipe Almeida e Rémi Herman, no espaço de um minuto (14' aos 15').
Facu Ortiz ainda reduziu a diferença para 2-4 em cima do intervalo, mas Guilherme Silva esta intratável e fechou um poker logo no reatamento, enquanto Gonçalo Neto e Filipe Almeida retiraram todas as dúvidas quanto ao desfecho, com Lucas Honório a fazer o resultado final, em cima da buzina.