Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Sporting vence FC Porto (6-4) com reviravolta no Dragão

Bruno Henriques
Nolito Romero foi figura do Sporting
Nolito Romero foi figura do SportingSporting
No arranque da primeira fase, os leões sobrepuseram-se aos azuis e brancos numa partida em que cada clube dominou uma parte distinta. Trio da frente separado por apenas um ponto.

A segunda volta da fase regular do campeonato de hóquei em patins arrancou com um clássico no Dragão Caixa. O Sporting triunfou na visita ao FC Porto (6-4), na 14.ª jornada da competição.

A jogar em casa e motivado depois da vitória diante do Benfica, o FC Porto dominou o primeiro tempo e chegou ao intervalo a vencer por 3-2, com Xavi Barroso (5 minutos) Carlo di Benedetto (9 minutos) e Gonçalo Alves (24 minutos) a marcarem para os dragões, enquanto um bis de Gonzalo Romero (cinco e 22 minutos), este último na marcação de um livre direto) ia mantendo os leões vivos no jogo.

O segundo tempo trouxe o suspeito do costume a empatar a partida para o Sporting: Gonzalo Romero (29 minutos) fez o 3-3. Aos 32 minutos, Ângelo Girão defendeu um livre direto de Carlo di Benedetto e na sequência da jogada, Ferran Font colocou o conjunto verde e branco em vantagem pela primeira vez no jogo.

O espanhol tronou-se a grande figura da partida ao fazer um hat-trick nos minutos finais através de um livre direto (43 minutos e 49). Pelo meio, Gonçalo Alves (47 minutos) conseguiu reduzir numa altura em que o FC Porto estava em vantagem numérica fruto do cartão azul a Platero, e seria do internacional português dos dragões o último lance de perigo, mas Ângelo Girão voltou a defender um livre, no último minuto.

Com este resultado, o Sporting sobe ao segundo lugar com 35 pontos, a um do líder Benfica. Já o FC Porto está no terceiro posto, com 34 pontos.