Hóquei em patins: Sporting vence FC Porto (6-5) e está na final da Champions
Sporting 6-5 FC Porto
Com um Pavilhão Rosa Mota lotado, a final four da Liga dos Campeões 100% portuguesa arrancou com um clássico entre Sporting e FC Porto. E foram os leões que levaram a melhor numa partida que não desiludiu os adeptos.
Nolito Romero (7 minutos) abriu o ativo para os leões que viram a vantagem a crescer aos 16 minutos por intermédio de Toni Pérez, isito depois de Ângelo Girão ter defendido um livre direto de Hélder Nunes.
Contudo, o FC Porto não se rendeu e conseguiu o empate na sequência de um minuto. Hélder Nunes (22 minutos) reduziu e Carlo di Benedetto (23 minutos) empatou e mandou tudo igual para o intervalo.
No segundo tempo, Alessandro Verona (28 minutos) e Henrique Magalhães (33 minutos) dilataram a vantagem leonina, com Girão a revelar-se novamente decisivo a defender o penálti de Gonçalo Alves (34 minutos).
Telmo Pinto (40 minutos) reduziu para o FC Porto, mas Henrique Magalhães (46 minutos) e Rafael Bessa (47 minutos) colocaram aquele que parecia ser um ponto final da partida. Carlo di Benedetto (48 e 49 minutos) bisou e abriu um minuto final de grande tensão, mas a festa acabou por ser leonina.
O Sporting está na final, onde espera OC Barcelos ou Oliveirense para decidir quem sucede ao FC Porto como vencedor da Liga dos Campeões.