Hóquei em patins: Sporting vence Follonica no prolongamento (5-4) e está na final da Taça Continental
Sporting 5-4 Follonica (após prolongamento)
Oliveira de Azeméis acolheu o primeiro troféu continental da temporada. Esta semana, as equipas que decidiram a Liga dos Campeões de hóquei em patins e a Taça WSE (um equivalente de Liga Europa) medem forças ara discutir a Taça Continental.
O primeiro embate colocou frente a frente o campeão europeu Sporting contra o Follonica, finalista vencido da Taça WSE. E aquilo que até podia ser um encontro desequilibrado acabou por precisa de tempo extra para ter um vencedor.
Toni Pérez (3’) e Facundo Bridge (4’) colocaram os leões em vantagem. Marco Pagnini (8’) reduziu para o Follonica que só não empatou no minuto seguinte porque Ângelo Girão defendeu o livre direto de Banini. Henrique Magalhães (19’) devolveu a vantagem de dois golos aos leões, mas Fernando Montigel (24’) voltou a reduzir antes do intervalo.
O segundo tempo começou com a reviravolta italiana. Francesco Banini (29 minutos) empatou a partida e depois bisou (35 minutos) deixando os transalpinos na frente. Facundo Bridge viu Leonardo Barozzi defender o penálti, mas depois redimiu-se a cinco minutos do fim (45’), quando empatou a partida e obrigou a mais 10 minutos de jogo.
No prolongamento, Alessandro Verona foi herói (54’) e enviou o Sporting para a decisão do troféu, agendada para este domingo.