Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Sporting vence Tomar no último segundo (3-2), Oliveirense bate Barcelos em jogo quente (5-4)

André Guerra
Romero decidiu com uma grande penalidade no último segundo
Romero decidiu com uma grande penalidade no último segundoUD Oliveirense
Num belíssimo jogo em Oliveira de Azeméis decidido nos detalhes - e bolas paradas -, a Oliveirense ganhou vantagem nos quartos de final do campeonato nacional ao bater o Óquei de Barcelos por 5-4. Antes, o campeão europeu Sporting precisou de suar para virar o resultado em casa perante o Tomar e só venceu graças a uma grande penalidade no último segundo apontada por Nolito Romero.

Sporting 3-2 Tomar

Com uma vitória pela margem mínima para cada lado durante a fase regular, os leões sabiam que não iam ter tarefa fácil na receção ao Tomar. De facto, até foram os forasteiros a colocar os recém-campeões europeus em sentido, ao inaugurarem o marcador, aos oito minutos, por intermédio de Filipe Almeida. 

A vantagem, no entanto, não durou até ao intervalo, já que Nolito Romero e Facundo Bridge operaram a reviravolta com dois golos em dois minutos antes do descanso. 

Na reta final do encontro, o Tomar ainda falhou dois livres diretos, assim como João Souto para os leões, mas, a um minuto do fim, Guilherme Silva cobrou uma grande penalidade que deixou tudo empatado. Ainda assim, quando já todos se preparavam para o prolongamento, houve grande penalidade assinalada para o Sporting, convertida com sucesso por Nolito Romero.

Oliveirense 5-4 Óquei de Barcelos

Em Oliveira de Azeméis houve duelo à antiga entre a Oliveirense e o Óquei de Barcelos. O jogo começou praticamente com um cartão azul mostrado a Miguel Rocha e com Facundo Navarro a desperdiçar um livre direto, antes de Luís Querido colocar os anfitriões em vantagem, e Facu empatar logo a seguir. No entanto, a cinco minutos do descanso, Diogo Abreu viu cartão azul e Luís Querido bisou de grande penalidade. 

Se a primeira parte já tinha dado sinais de caos, então a segunda foi uma autêntica anarquia e não há linhas suficientes para explicar tudo o que aconteceu. Ao todo, voaram 9 cartões azuis, 4 para os anfitriões, 5 para os barcelenses. O marcador também não se livrou de uma autêntica parada e resposta em seis minutos, com a Oliveirense a chegar ao empate e os óquistas a responderem de seguida.

Lucas Martínez empatou no recomeço, Alvarinho desfez a igualdade restabelecida no mesmo minuto por Martínez, com os três golos a serem apontados de livre direto. Poka voltou a colocar os barcelenses na frente, mas no minuto seguinte Franco Platero fez o 4-4. 

No final de seis minutos estonteantes, Lucas Martínez assinou o hat-trick de livre direto para fazer o 5-4 final, segurado por Xano Edo que defendeu a bola parada e possível empate de Alvarinho.

Resultados dos quartos de final do Campeonato Nacional:

FC Porto 1-0 Riba D'Ave (4-3) - segundo jogo dia 22 de maio, 21:00

Benfica 1-0 Valongo (7-0) - segundo jogo dia 22 de maio, 21:00

Sporting 1-0 Tomar (3-2) - segundo jogo dia 23 de maio, 21:30

Oliveirense 1-0 OC Barcelos (5-4) - segundo jogo dia 23 de maio, 21:30