Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Valongo bate Oliveirense (6-4) e está na final da Liga dos Campeões

Bruno Henriques
Festa dos homens de Valongo
Festa dos homens de ValongoFPP
Emblema nortenho está pelo segundo ano consecutivo na decisão da principal prova europeia de clubes. FC Porto vai ser o adversário na decisão deste domingo.

O Valongo venceu a Oliveirense no prolongamento (6-4), nas meias-finais da Liga dos Campeões de hóquei em patins. A prova, recorde-se, está a disputar-se em Viana do Castelo.

Tomás Pereira inaugurou o marcador para a Oliveirense com um penálti convertido aos 45 segundos. Facu Bridge restabeleceu a igualdade aos quatro minutos e seguiu tudo empatado para o intervalo.

Nuno Santos deixou o Valongo em vantagem no recomeço da partida, mas Tomás Pereira (29 minutos) respondeu e imediato. Diogo Alves ainda defendeu um livre direto de Facu Navarro, mas não foi capaz de suster o remate de Diogo Abreu (36 minutos).

Numa verdadeira partida de loucos, Lucas Martínez (36 minutos) restabeleceu a igualdade para a Oliveirense. Facu Bridge (41 minutos) voltou a colocar o Valongo em vantagem, mas Xavi Cardoso (43 minutos) obrigou a prolongamento.

No tempo extra, Diogo Abreu foi decisivo, ao cobrar um penálti no primeiro minuto e ao marcar nos instantes finais para carimbar a vitória.

O Valongo vai assim defrontar o FC Porto na final, agendada para as 15 horas.