Hóquei no gelo: Johnny Gaudreau faleceu aos 31 anos após atropelamento
Gaudreau entrou na NHL na temporada 2013-14 como jogador do Calgary e tornou-se uma estrela da liga na temporada seguinte com as cores do Flames. Marcou 115 pontos na época 2021/22 e tornou-se o segundo jogador de hóquei mais produtivo da liga. No ano seguinte, assinou um contrato de sete anos e 68,25 milhões de dólares. Ele também foi o último jogador a assistir Jaromir Jagr num golo na NHL em 9 de novembro de 2017.
Participou em cinco Campeonatos do Mundo, incluindo o mais recente, na República Checa, onde somou 11 pontos (3+8) em oito jogos pela equipa dos EUA.
"A NHL está chocada e triste com a trágica morte de Johnny Gaudreau, avançado dos Columbus Blue Jackets, e do seu irmão Matthew. Embora Johnny tenha ganho a alcunha de 'Johnny Hockey' devido ao espírito contagiante para o jogo e às suas capacidades fascinantes no gelo, ele era mais do que um jogador de hóquei deslumbrante, era um pai amoroso e um marido amado, filho, irmão e colega de equipa que se tornou querido por todas as pessoas que tiveram a sorte de o conhecer", lê-se no comunicado oficial da liga.
Gaudreau deixa para trás a mulher Meredith, a filha Noah e o filho Johnny.
Jogou um total de 763 jogos na época regular da NHL e marcou 743 pontos com 243 golos e 500 assistências. Acrescentou 33 pontos (11+22) em 42 jogos de play-off. Participou em cinco campeonatos do mundo e acumulou 43 pontos (13+30) em 40 partidas. No seu último torneio, em maio, marcou três golos e fez oito assistências em oito jogos.
Matthew Gaudreau, de 29 anos, que também joga como avançado, tem 21 jogos na AHL, mas não conseguiu chegar à NHL.