Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei no gelo: Lenda de 52 anos vai finalmente reformar-se no final da temporada

Søren Jakobsen
Jagr durante a cerimónia de retirada da camisola em Pittsburgh
Jagr durante a cerimónia de retirada da camisola em PittsburghJUSTIN BERL/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Jaromir Jagr é reconhecido como um dos maiores jogadores da história da NHL, a Liga norte-americana de hóquei no gelo, mas até agora tem-se recusado a ir para os livros de história. Aos 52 anos, continua ativo no seu país natal, a República Checa, jogando pelo HC Rytíři Kladno na Ekstraliga.

Jagr, que é mais conhecido pelo seu tempo com os Pittsburg Penguins, Washington Capitals e New York Rangers, é o proprietário do clube pelo qual atua, mas agora parece que o seu futuro papel será apenas esse.

Isto de acordo com o The Athletic, que também se refere a uma recente atualização do Instagram de Jagr, na qual se refere "à sua última época" e a uma conversa telefónica que com a megaestrela checa.

Jagr deixou a NHL ao serviço dos Calgary Flames, no final da época 2017/18, para regressar à República Checa e, desde então, tem prolongado a sua carreira em Kladno.

Ganhou duas vezes a Taça Stanley e as suas estatísticas estão entre as melhores de sempre no hóquei no gelo. É o segundo em pontos (1.921), o quarto em golos (766) e jogos (1.733) e o quinto em assistências (1.155).

Também ganhou a Taça do Mundo duas vezes e ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos uma vez.

Já foi anteriormente mencionada a possibilidade de Jagr se juntar à direção dos Penguins, que retiraram o número 68 da sua icónica camisola em fevereiro. A única razão pela qual ainda não está no Hall of Fame é o facto de ainda estar a jogar profissionalmente, mas estatuto parece que vai mudar em breve.