Síntese da NHL: Malkin na Liga dos Campeões, Vasilevskiy o melhor de sempre, Kaprizov a perseguir Jagr
Jogador mais produtivo
A força de Dallas está na distribuição dos esforços, o que foi demonstrado desta vez por Mason Marchment. O versátil atacante derrubou o Pittsburgh com cinco pontos (1 golo +4 assistências), o Boston com dois (2+0) e o Minnesota (1+1). Graças a ele, o clube texano venceu todos os jogos. Apenas Matt Duchene está à frente dele na pontuação dos Stars. Nos jogos em que Marchment marca, o Dallas está 7-0-0 na época.
Guarda-redes da Semana
Enquanto Jake Oettinger, e Dallas, e Joey Daccord, do Seattle, tiveram três vitórias e números excelentes, a estrela foi Andrei Vasilevskiy, do Tampa Bay. O russo parou Winnipeg, que marcou um golo, mas não permitiu nenhum golo ao forte New Jersey, e defendeu 52 remates em ambas as batalhas.
Mas o mais importante foi o facto de ter atingido a marca das 300 vitórias, para a qual precisou apenas de 490 jogos. Nenhum guarda-redes na história tinha sido tão rápido antes dele, o recorde pertencia a Jacques Plante, que precisou de mais trinta jogos para obter o mesmo número de vitórias.
Destaque da semana
Quem é o melhor jogador de hóquei da atualidade talvez nem sequer esteja em debate. Além disso, Connor McDavid atingiu outro marco nesta temporada. Primeiro, simbolicamente como jogador número 99, atingiu a marca dos 999 pontos na NHL e depois ultrapassou-a.
Isso aconteceu no seu jogo número 659, e o capitão do Edmonton ocupa o quarto lugar na história, sendo que apenas Wayne Gretzky, Mario Lemieux e Mike Bossy ultrapassaram a marca mais rapidamente.
A marca ocorreu na quinta-feira, durante uma vitória por 3-2 sobre o Nashville, para a qual o canadiano contribuiu com um golo e uma assistência. Foi o remate 1-1 que marcou o seu 1.000º ponto. "É fantástico viver esta experiência e fazer parte dela. Além disso, vi-o crescer, estou aqui com ele desde os 18 anos. É um grande momento, ele é uma lenda", disse o companheiro de equipa Leon Draisaitl ao NHL.com depois do jogo.
Número da semana
Apenas 16 jogos foram suficientes para Kirill Kaprizov alcançar a marca de 30 pontos em 2024/25, bem como a de 20 assistências. Ambos são novos recordes do clube. O jogador estrangeiro mais rápido a atingir trinta pontos numa temporada foi Jaromir Jagr em 1995/96.
A estrela de Minnesota, aliás, está atualmente numa série de cinco jogos sem perder pontos e continua a liderar a liga em termos de pontuação.
Nas redes sociais
Pittsburgh pode não estar a ter uma boa temporada até agora, mas Evgeni Malkin ainda detém um recorde de pontos por jogo. Por exemplo, o jogador de hóquei russo já atingiu a marca dos 500 golos na NHL e recebeu um belo presente dos seus colegas de equipa. Graças aos Penguins, ele verá a final da Liga dos Campeões de futebol em 2025.
Foto da semana
Os jogadores de hóquei não são os únicos que se preparam para atuar. Foi assim que um adepto da equipa visitante, vestido com uma camisola de Connor Bedard, assistiu à ação antes do jogo de Chicago em Vancouver. O seu herói vem daqui. Os Canucks venceram o jogo por 4-1 e derrotaram os Blackhawks pela nona vez consecutiva.