Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei patins: Liga dos Campeões arranca com vitórias de Sporting e Valongo; FC Porto empata

Bruno Henriques
O Sporting fez a festa no Pavilhão João Rocha
O Sporting fez a festa no Pavilhão João RochaSporting CP
Sentimentos mistos para os dois primeiros clubes portugueses a entrar em ação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Benfica e Oliveirense entram em ação mais tarde.

Arrancou a fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins, com seis equipas portuguesas em prova. Não foi por isso de admirar que na primeira ronda acontecesse um duelo 100 por cento luso.

O Sporting venceu o OC Barcelos (3-1), na jornada inaugural do Grupo D. Um bis de Gonzalo Romero (3 e 5 minutos) e o tento de João Souto (40 minutos) carimbaram a vitória leonina, enquanto Darío Giménez (25 minutos) fez o tento de honra dos minhotos. Ainda no mesmo grupo, o Reus venceu o Saint-Omer, por 4-2.

Feliz foi também o Valongo que saiu de Itália com uma vitória por 3-0 diante do Lodi. Nuno Santos (14 minutos), Facundo Navarro (22 minutos) e Diogo Abreu (28 minutos) garantiram o triunfo nortenho em solo transalpino. Na outra partida do Grupo C, o Barcelona venceu o Forte dei Marim (6-2).

Menor sorte teve o FC Porto que empatou na receção ao Trissino (3-3), numa partida em que não contou com Xavi Malián, Gonçalo Alves e Carlo di Benedetto. O golo de Telmo Pinto (11 minutos) e o bis de Roc Pujadas (26 e 28 minutos), não foram suficientes para garantir o triunfo dos dragões que viram Malagoli (2 e 20 minutos) bisar e Jordi Méndez (35 minutos) selar o empate. Quem lidera o Grupo B é o Noia que venceu o Sarzana (4-3).