Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hugo Ribeiro é o primeiro português a terminar a Ultramaratona Capri-Nápoles 36km

Hugo Ribeiro terminou a prova no 7.º lugar
Hugo Ribeiro terminou a prova no 7.º lugarProfimedia
No passado dia 7 de setembro, o atleta amador de natação em águas abertas Hugo Ribeiro, terminou a Ultramaratona Capri-Nápoles 36km em 7.º lugar, naquela que é considerada uma das mais prestigiadas e desafiantes provas de todo o mundo desta modalidade.

Hugo Ribeiro completou o percurso de 36 km entre Capri e Nápoles em 6 horas e 37 minutos, tendo assim alcançado o feito de ser o primeiro português a terminar a competição.

A 59.ª edição de 2024 da Capri-Nápoles foi marcada pela vitória de Alessio Occhipinti, de Itália, com um tempo impressionante de 6h15m45s, seguido pelos compatriotas Giuseppe Ilario (6h15m45s) e Niccolò Ricciardi (6h16m47s). Entre as mulheres, Mayte Puca, da Argentina, destacou-se, completando o percurso em 6h57m08s. 

A maratona Capri-Nápoles é uma das mais antigas e desafiantes provas de natação em águas abertas. A história desta competição remonta a 1949, quando dois nadadores amadores, Aldo Fioravanti e Cesare Alfieri, nadaram pela primeira vez de Nápoles até à ilha de Capri, num percurso que durou cerca de 12 horas, com uma média de 30 braçadas por minuto.

O Golfo de Nápoles serve como o cenário deste evento histórico, que normalmente começa na Marina Grande, em Capri, e termina no passeio marítimo de Nápoles, com um percurso de 36 km. 

Menções