Imprensa alemã aponta a renovação de Nagelsmann com a Alemanha
O contrato de Nagelsmann com a DFB termina após o Campeonato do Mundo de 2026 nos EUA, Canadá e México (11 de junho a 19 de julho). O diretor desportivo, Rudi Völler, já tinha confirmado no mês passado que queria continuar a trabalhar com Nagelsmann para além do atual período de contrato.
"Vamos tentar convencer Julian de que faz sentido continuar a ser treinador da seleção nacional por mais alguns anos", afirmou o diretor desportivo no programa Bild Sport da Welt-TV.
Nagelsmann rendeu o treinador interino Völler, que tinha substituído Hansi Flick, em setembro de 2023. No Campeonato da Europa disputado em casa, conduziu a equipa alemã aos quartos de final, onde teve a infelicidade de perder para a Espanha, que viria a ser campeã europeia (1-2). Depois de alguns anos de marasmo, o treinador provocou uma mudança de mentalidade que ainda hoje se mantém na seleção.
No último jogo em casa da temporada internacional, a Alemanha empolgou o público com uma vitória por 7-0 sobre a Bósnia-Herzegovina, no sábado passado para a Liga das Nações. No final de 2024, a Alemanha empatou 1-1 com a Hungria, em Budapeste, na terça-feira.