Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inflamação no pericárdio afasta Mazraoui por tempo indeterminado

Não é oficial o tempo de paragem de Noussair Mazraoui
Não é oficial o tempo de paragem de Noussair MazraouiBayern
O Bayern de Munique revelou que o lateral não viajou para Doha, onde a equipa realiza o estágio de inverno para preparar a segunda metade da temporada, depois de exames complementares terem detetado o problema cardíaco, que surge depois de o atleta ter testado positivo à COVID-19 por altura do Mundial-2022, no Catar.

Em comunicado, o Bayern informou que Noussair Mazraoui integra o lote de opções durante o estágio por lhe ter sido "diagnosticada uma leve inflamação no pericárdio, que o defesa irá agora curar".

Na mesma nota, o clube germânica explica que o atleta "não estará disponível para o treinador Julian Nagelsmann neste momento", não especificando, porém, o tempo de paragem.

Mazraoui testou positivo para a COVID-19 durante o Campeonato do Mundo do Catar, tendo falhado os jogo contra Portugal, dos quartos de final, antes de ter defrontado a França, nas meias-finais.

O Bayern conta, assim, mais uma baixa, depois de Lucas Hernandez ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o deixa fora das contas até final da época, e Manuel Neuer ter partido a perna a esquiar, enquanto gozava de uns dias de pausa após o Mundial-2022.

Segundo o Bild, Mazraoui poderá ficar afastado dos relvados entre quatro a seis semanas.

Recorde-se que Alphonso Davies esteve de fora durante cerca de quatro meses, durante a temporada 2021/2022, na sequência de uma miocardite, diagnosticada também depois de ter contraído COVID-19.

O Bayern, que lidera a Bundesliga com quatro pontos de avanço sobre o Friburgo, retoma a prova a 20 de janeiro, com a deslocação ao reduto do Leipzig, atual terceiro classificado.