Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Informação Flashscore - Paciência por Messi: argentino ainda não decidiu o futuro

Informação Flashscore - Paciência por Messi: argentino ainda não decidiu o futuro
Informação Flashscore - Paciência por Messi: argentino ainda não decidiu o futuroAFP
De acordo com a informação recolhida pela redação francesa do Flashscore, Lionel Messi ainda não tomou uma decisão em relação ao seu futuro, apesar da inegável aproximação ao clube parisiense durante o Campeonato do Mundo.

Internet atingiu píncaros de loucura na segunda-feira depois de o jornalista independente Gerard Romero ter dito que o argentino não tinha qualquer intenção de renovar contrato com o Paris Saint-Germain e estaria mais próximo do Barcelona.

No entanto, de acordo com as informações recolhida pelo Flashscore esta terça-feira de fontes próximas ao campeão mundial, o astro ainda não tomou qualquer decisão relativamente à continuidade no clube da capital francesa ou uma potencial mudança para outra equipa. A decisão vai ser feita de acordo com os desejos da sua família e no devido tempo.

O PSG esteve em contacto com as pessoas mais próximas de Messi para uma eventual extensão durante o Mundial-2022 no Catar, nas quais o jogador e respetiva comitiva se mostraram bastante recetivos. Os termos e a duração do contrato - até 2024 - foram acordados e uma reunião entre as duas partes deve acontecer nas próximas semanas.

De qualquer das formas, a última palavra pertence a Lionel Messi. O aspeto desportivo e o desempenho do clube na Europa são de grande importância para decisão a tomar, assim como a sua família.

Por outro lado, La Pulga, de 35 anos (36 em junho), tenciona voltar a jogar na Argentina antes do fim da carreira. Essa é uma das várias possibilidades - tal como a MLS (Liga norte-americana) - que o jogador e a sua comitiva estarão a considerar após o fim da era europeia. 

De acorco com as mesmas fontes, Claudio "Chiqui" Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, com quem Messi tem uma excelente relação, está a tentar seduzir o jogador e propôs que ele regressasse à Liga argentina. Durante o Mundial foi feita uma proposta para que jogasse na Argentina durante seis meses e Messi foi sensível à ideia.

Finalmente, no que toca ao Barcelona, a relação entre o argentino e as pessoas à volta com a direção catalã não é a melhor neste momento - algo que pode, obviamente, mudar com o tempo, para a positiva e negativa. E mesmo que Messi se sinta em casa na Catalunha, um regresso ao Barça não parece ser o mais provável.