Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Início de época de Jude Bellingham rivaliza com Cristiano Ronaldo e Di Stéfano

Jude Bellingham está em boa companhia
Jude Bellingham está em boa companhiaAlbert Gea/Reuters/Ritzau Scanpix
Jude Bellingham começou a sua carreira no Real Madrid com muitos golos: 13 golos em 13 jogos até agora.

Os dois últimos foram marcados no El Clásico, na vitória de sábado por 2-1 sobre o FC Barcelona na LaLiga. O médio inglês de 20 anos passou ao lado de várias lendas do clube.

Apenas Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stéfano marcaram tantos golos nos seus primeiros 13 jogos pelo Real Madrid. Ronaldo terminou a época do Real Madrid com 450 golos, enquanto Di Stéfano conseguiu marcar 308 golos.

Com os 13 golos de Bellingham, o inglês tem um melhor arranque no Real Madrid do que Ferenc Puskas, com 11 golos. E o inglês também supera Raúl e Hugo Sánchez, que marcaram sete vezes. Isto de acordo com o jornal espanhol AS.

O Real Madrid estava a perder por 0-1 quando Bellingham virou o jogo na segunda parte. Marcou o último e decisivo golo nos descontos.

Bellingham é o melhor marcador da principal Liga espanhola, com dez golos em dez jogos. Na Liga dos Campeões, tem três golos em três jogos.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, acredita que Bellingham vai marcar muitos mais golos esta época.

"Bellingham pode facilmente chegar aos 20 ou 25 golos esta época", diz Ancelotti, segundo a Reuters, mas, ao mesmo tempo, está a moderar as expectativas em relação ao jovem internacional inglês.

"Mesmo que não o vejamos como um goleador, neste momento ele está a marcar muitos golos. Mas também esperamos gols dos atacantes", observa o técnico italiano.

Na época passada, Bellingham marcou 14 golos ao serviço do Borussia Dortmund.

"Bellingham parece um veterano devido à sua atitude. O seu primeiro golo contra o Barcelona mudou completamente a dinâmica, porque até então tinha sido um jogo difícil para nós".

"Tenho de admitir que estamos todos surpreendidos com a sua forma e, sobretudo, com a sua eficácia. Ele está em todos os lugares do campo", diz Ancelotti.