Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter disposto a limpar a casa para garantir Marcus Thuram, Newcastle também na corrida

O contrato de Marcus Thuram com o Gladbach termina em junho
O contrato de Marcus Thuram com o Gladbach termina em junhoAFP
O contrato do internacional francês com os alemães do Borussia Monchengladbach termina em junho e, apesar de o Inter estar a perseguir a sua contratação há algum tempo, tem agora concorrência feroz: o novo multimilionário Newcastle.

No entanto, os vice-campeões italianos, adversários do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, perseguem um acordo para a transferência do avançado já em janeiro. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o presidente do clube, Giuseppe Marotta, está disposto a limpar o plantel a fim de garantir o francês de 25 anos.

Segundo a publicação italiana, os médios Hakan Çalhanoglu, Marcelo Brozovic - em evidência neste Mundial-2022 - podem deixar os nerazurri, assim como o ponta de lança argentino Lautaro Martínez. A mudança para as terras transalpinas poderia agradar ao filho de Lilian Thuram, tendo em conta que nasceu em Parma, na altura em que o pai representava o emblema dessa cidade.

Em Espanha, o Mundo Deportivo falou do interesse do Newcastle no atual segundo melhor marcador da Liga alemã (10 golos). Ao contrário dos italianos, a formação de Eddie Howe tem interesse, mas não tem pressa de garantir o jogador em janeiro, estando disponível para esperar pelo fim do vínculo contratual com o oitavo classificado da Bundesliga, em 30 de junho de 2023. 

Marcus Thuram, de 25 anos, foi aposta de Didier Deschamps para sair do banco na seleção francesa no Catar e, apesar de não ter marcado nos poucos minutos que teve em campo, somou duas assistências, uma delas na final diante da Argentina