Irmãos Deus preparam a defesa do título nacional de padel: “A vitória é o nosso único objetivo”
“Será, provavelmente, a edição mais competitiva de sempre de um Campeonato Nacional. O nível em Portugal está a evoluir a olhos vistos e, este ano, o torneio vai contar com quatro ou cinco duplas que têm como objetivo ser campeãs nacionais. A juntar a este dado, o nível médio está cada vez mais alto e estamos seguros de que duplas de ‘segunda linha’ podem surpreender. Vamos estar atentos e muito concentrados desde o primeiro jogo para conseguirmos renovar o título”, garante Miguel Deus, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Uma convicção partilhada por Nuno Deus, que lembra que esta é a competição “mais importante da época” no contexto luso.
“Sabemos que este ano temos uma responsabilidade diferente. Mas isso só nos motiva ainda mais e sinto que estamos preparados para o desafio”, assegura o jogador, de 29 anos.
Conscientes das dificuldades que vão encontrar, os principais candidatos à conquista do Campeonato Nacional deixam claro que não pensam noutro cenário que não seja revalidar o título.
“A vitória é o nosso único objetivo. O foco está aí, seja jogando muito bem ou não. Sendo um torneio tão importante, há muitas emoções que temos de saber controlar e competir bem será a chave para conseguirmos vencer”, frisa Miguel Deus, numa ideia partilhada por Nuno Deus: “Temos de ser competentes em todos os aspetos desde o primeiro jogo e confiar no trabalho que temos vindo a fazer.”
Recorde-se que os irmãos Deus já venceram seis torneios em 2024. O primeiro foi o FIP Rise Bapadel (Barcelona), ao qual se seguiram o Open Kia Rackets Pro, o Open Padel Idealkorpus (Paredes), o IX Open Rackets Pro EUL, o IX Open Prosonic 2024 e o Lisboa Challenger 2024.
Esta tem sido, por isso, uma temporada histórica para os mais cotados jogadores portugueses que, além destas conquistas, alcançaram ainda feitos históricos ao nível internacional. A jogarem separados, os atletas lusos garantiram a presença nos quadros principais do Mar Del Plata P1, na Argentina, e do Major de Roma, em Itália, e juntos chegaram ao quadro principal do Málaga Premier Padel P1, em Espanha).