Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ivan Toney trava a festa do Arsenal na estreia a marcar de Trossard (1-1)

André Guerra
Saka consola Trossard que marcou quatro minutos depois de saltar do banco
Saka consola Trossard que marcou quatro minutos depois de saltar do bancoAFP
Dois jogos consecutivos a perder pontos e está relançada a luta pelo topo da Liga inglesa. Trossard saiu do banco para marcar o seu primeiro golo pelo líder Arsenal, mas o impressionante Ivan Toney apontou o seu 14.º golo no campeonato, numa jogada de insistência, e travou os gunners em casa antes do duelo com o Manchester City.

Depois da derrota no terreno do Everton (1-0), os gunners precisavam de conquistar três pontos para continuar a respirar com tranquilidade no topo da tabela. A tarefa não se adivinha fácil perante um adversário que tem feito uma campanha tranquila e surpreendente, acima de Chelsea e Liverpool na tabela.

Escolhas iniciais de Arteta e Thomas Frank
Escolhas iniciais de Arteta e Thomas FrankFlashscore

Recorde aqui as incidências da partida

Sem surpresas nas equipas iniciais, o jogo começou com o Arsenal a controlar e o Brentford a criar perigo com a sua objetividade. Logo aos quatro minutos, Mbeumo apareceu na área para desviar o cruzamento de Toney, mas de alguma forma acertou muito mal na bola e atirou para fora.

Saka respondeu para os locais, ao furar na área e a rematar contra o corpo de David Raya. Cerca de 10 minutos depois, os atacantes do Brentford trocaram papéis, Mbeumo cruzou rasteiro para Toney que, com tudo para fazer o golo, conseguiu acertar na trave

Até ao intervalo, o Arsenal respondeu com um cruzamento de Ben White pela direita, Xhaka amorteceu de cabeça para o remate de primeira de Martinelli por cima da trave.

Os gunners entraram com a corda toda no segundo tempo e Saka deu o primeiro aviso a Raya. Na outra área, Toney ainda espreitou o golo, mas rematou do lado errado do poste. Aos 66 minutos, o recém-entrado Leandro Trossard estava no sítio certo para encostar o cruzamento perfeito de Saka, que tabelou com Odegaard para criar o golo inaugural.

A sequência até ao golo de Trossard
A sequência até ao golo de TrossardAFP/Opta by Stats Perform

Desengane-se quem ache que o Brentford baixou os braços. A formação de Thomas Frank aproveitava toda e qualquer hipótese para chegar à área adversária e, oito minutos depois da desvantagem, surgiu o empate. O lance confuso e de insistência na área do Arsenal terminou com Norgaard a assistir Ivan Toney na pequena área.

O avançado é já o terceiro melhor marcador da Liga inglesa com 14 golos na conta pessoal, atrás de Kane (17) e Haaland (25).

Os bees, muito sólidos defensivamente, assim continuaram até ao apito final e nem a entrada de Fábio Vieira para os últimos 10 minutos mudaram o decorrer dos acontecimentos. Este é o terceiro jogo consecutivo sem vitórias para o Arsenal, depois da derrota nos campos do Everton e do Manchester City, a contar para a Taça da Liga.

Na quarta-feira, a turma de Arteta tem confronto direto com os citizens em jogo de atraso da primeira volta do campeonato.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform