Ivan Toney trava a festa do Arsenal na estreia a marcar de Trossard (1-1)
Depois da derrota no terreno do Everton (1-0), os gunners precisavam de conquistar três pontos para continuar a respirar com tranquilidade no topo da tabela. A tarefa não se adivinha fácil perante um adversário que tem feito uma campanha tranquila e surpreendente, acima de Chelsea e Liverpool na tabela.
Recorde aqui as incidências da partida
Sem surpresas nas equipas iniciais, o jogo começou com o Arsenal a controlar e o Brentford a criar perigo com a sua objetividade. Logo aos quatro minutos, Mbeumo apareceu na área para desviar o cruzamento de Toney, mas de alguma forma acertou muito mal na bola e atirou para fora.
Saka respondeu para os locais, ao furar na área e a rematar contra o corpo de David Raya. Cerca de 10 minutos depois, os atacantes do Brentford trocaram papéis, Mbeumo cruzou rasteiro para Toney que, com tudo para fazer o golo, conseguiu acertar na trave.
Até ao intervalo, o Arsenal respondeu com um cruzamento de Ben White pela direita, Xhaka amorteceu de cabeça para o remate de primeira de Martinelli por cima da trave.
Os gunners entraram com a corda toda no segundo tempo e Saka deu o primeiro aviso a Raya. Na outra área, Toney ainda espreitou o golo, mas rematou do lado errado do poste. Aos 66 minutos, o recém-entrado Leandro Trossard estava no sítio certo para encostar o cruzamento perfeito de Saka, que tabelou com Odegaard para criar o golo inaugural.
Desengane-se quem ache que o Brentford baixou os braços. A formação de Thomas Frank aproveitava toda e qualquer hipótese para chegar à área adversária e, oito minutos depois da desvantagem, surgiu o empate. O lance confuso e de insistência na área do Arsenal terminou com Norgaard a assistir Ivan Toney na pequena área.
O avançado é já o terceiro melhor marcador da Liga inglesa com 14 golos na conta pessoal, atrás de Kane (17) e Haaland (25).
Os bees, muito sólidos defensivamente, assim continuaram até ao apito final e nem a entrada de Fábio Vieira para os últimos 10 minutos mudaram o decorrer dos acontecimentos. Este é o terceiro jogo consecutivo sem vitórias para o Arsenal, depois da derrota nos campos do Everton e do Manchester City, a contar para a Taça da Liga.
Na quarta-feira, a turma de Arteta tem confronto direto com os citizens em jogo de atraso da primeira volta do campeonato.