Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ivo Karlovic, a máquina dos ases, anunciou o fim da carreira

Ivo Karlovic retirou-se, aos 44 anos
Ivo Karlovic retirou-se, aos 44 anosProfimedia
O tenista croata Ivo Karlovic retirou-se oficialmente. O jogador de 44 anos e 2,11 metros, que participou pela última vez no circuito ATP há dois anos e meio, fez o anúncio na rede social X.

"O meu início foi muito modesto para os padrões do ténis, mas no final tive uma carreira bonita, invulgar e longa", disse Ivo Karlovic.

"Já não jogo há muito tempo, mas as pessoas perguntavam-me sempre quando voltaria. Por isso, tenho de os desiludir e anunciar o fim oficial da minha carreira", acrescentou.

Karlovic ganhou oito títulos em 25 anos, registando 371 vitórias e 346 derrotas. Ganhou 10,1 milhões de dólares em prémios monetários e a sua melhor classificação mundial foi o 14.º lugar em agosto de 2008.

A sua última aparição no ATP Tour foi em outubro de 2021, quando não conseguiu qualificar-se para Indian Wells. A sua última participação num Grand Slam ocorreu seis semanas antes, no Open dos Estados Unidos, onde terminou na primeira ronda.

Karlovic é também conhecido pelos fãs como uma máquina de ases, com 13.728 ases, o maior número de ases de um jogador americano desde John Isner (14.470), e é também o único jogador a ter feito pelo menos 40 ases em três jogos consecutivos.

Triunfo na Taça Davis e Djokovic

O melhor resultado de Karlovic em Grand Slams foram os quartos de final em Wimbledon em 2009. O vencedor da Taça Davis em 2005, que faz 45 anos na próxima semana, também tem sido um adversário impopular para muitos dos favoritos.

Na sua estreia no Grand Slam de 2003 em Wimbledon, por exemplo, eliminou o atual campeão, o australiano  Lleyton Hewitt. Ganhou dois dos seus três jogos contra o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic.