Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jacqueline Cavalcanti é a primeira lutadora portuguesa a entrar no UFC

LUSA
Jacqueline Cavalcanti conquistou título mundial de LFA em abril
Jacqueline Cavalcanti conquistou título mundial de LFA em abrilInstagram
Jacqueline Cavalcanti, de 25 anos, uma das principais referências dos desportos de combate em Portugal, é a primeira lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) portuguesa a atingir o maior evento da modalidade, o UFC (Ultimate Fighting Championship).

Há cerca de dois meses, em abril de 2023, Cavalcanti conquistou o título mundial de LFA (Legacy Fighting Alliance), um dos eventos de referência da modalidade, no Minnesota, nos Estados Unidos, o que atesta a carreira ascensional da lutadora portuguesa, que é 36.º do ‘ranking’ nos Estados Unidos (entre 1.006 atletas femininas) e 15.ª no ‘ranking’ na Europa (entre 264 atletas).

O UFC, que é a maior e mais popular organização de MMA do mundo, decidiu contratar cinco lutadores, entre elas a campeã de peso-galo feminina da LFA, a portuguesa Jacqueline Cavalcanti, além da irlandesa Shauna Bannon, invicta peso-palha, a brasileira Luana Santos, peso-mosca, a mexicana Montserrat Rendon, e a norte-americana Melissa Dixon, ambas da categoria peso-galo.

A lutadora lusa, que soma cinco vitórias e uma derrota, conquistou o título da LFA em abril, ao vencer a canadiana Melissa Croden.