Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

James, Chicharito, Arcangel... A Américas Kings League já é uma realidade

A Américas Kings League apresentou os presidentes e as equipas
A Américas Kings League apresentou os presidentes e as equipasKings League
A Américas Kings League já está a funcionar. A versão americana do formato que tem dado que falar em Espanha ao longo de 2023 foi apresentada em grande estilo. A competição será presidida pelo internacional mexicano e ex-FC Porto Miguel Layún.

Após a sua apresentação, que contou com a presença de Gerard Piqué e de uma representação dos presidentes da Kings League original, foi confirmado que a América Kings League arrancará em janeiro de 2024, em paralelo com a sua irmã mais velha, que continuará a ser disputada em Espanha.

À semelhança da versão espanhola, o torneio do outro lado do Atlântico contará com 12 equipas com alguns dos presidentes mais experientes do mundo do futebol, como James Rodríguez (Atlético Parceros FC) e Chicharito Hernández (Olimpo United).

As restantes equipas serão lideradas por uma série de personalidades do mundo das redes sociais, entre as quais os adeptos do futebol distinguirão o comediante e entusiasta do futebol Jero Freixas, que competirá com o Muchachos FC.

Para apoiar o lançamento da Américas Kings League em direto, uma importante representação do torneio espanhol deslocou-se à Cidade do México. Os já mencionados Gerard Piqué e Oriol Querol estiveram presentes, acompanhados por Adri Contreras, os irmãos Buyer, Spursito, Rivers, Juan Guarnizo e Perxitaa.

Marc Crosas, diretor da competição

Marc Crosas, um antigo futebolista espanhol naturalizado mexicano, foi nomeado diretor da competição e disse algumas palavras para a apresentar: "Jogar na Américas Kings League será uma experiência muito interessante, porque embora existam diferenças entre as qualidades de cada equipa, as regras tornam os jogos muito imprevisíveis, pelo que procuramos jogadores que estejam dispostos a adaptar-se rapidamente e a dar o seu melhor em campo", afirmou.

Miguel Layún, presidente da nova Liga, expressou o seu orgulho: "Estamos muito entusiasmados por fazer parte deste momento histórico no mundo do desporto e do entretenimento na América, porque temos a certeza de que a Américas Kings League é aquilo que os adeptos têm esperado com grande entusiasmo: um futebol inovador, cheio de emoção e surpresas, com regras que tornam cada jogo mais dinâmico", afirmou.

Os jogos podem ser acompanhados em direto nos canais oficiais da competição, bem como nas plataformas dos presidentes, que partilharão as suas reações com as suas comunidades em cada jornada.

Presidentes e equipas

Germán Garmendia (Chile) - Real Titan

Chicharito (México) - Olimpo United

Los Futbolitos e Alofoke (República Dominicana) - Galácticos del Caribe

Álex e Gabriel Montiel (México) - Peluche Caligari

Westcol (Colômbia) e Arcángel (Porto Rico) - West Santos FC

Mercedes Roa e Rivaldios (México) - Club de Cuervos

Jero Freixas (Argentina) - Muchachos FC

Pelicanger e James Rodríguez - Atlético Parceros FC

Zeein (Peru) - Persas FC

Barcagamer (Uruguai) e Alana (México) - Raniza FC

Castro (Estados Unidos) - Los Aliens 1021

Donato (Venezuela) - Los Chamos FC