Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner aprecia a "ocasião especial" de receber o troféu ATP no final do ano

AFP
Jannik Sinner destronou Novak Djokovic ao receber o prémio
Jannik Sinner destronou Novak Djokovic ao receber o prémioMarco BERTORELLO / AFP
Jannik Sinner passou o primeiro dia de descanso do ATP Finals em Turim, esta segunda-feira, a receber o troféu por ter terminado o ano como o tenista número 1 do mundo.

Sinner entrou no evento de final de época já com a garantia de se tornar o primeiro italiano a liderar a classificação de final de ano da ATP.

"É uma ocasião muito especial poder partilhar isto aqui em Itália. Gostaria de agradecer o apoio de toda a gente e de agradecer à minha equipa. Sem as pessoas que me são próximas, que me compreendem como pessoa, que sabem quem eu sou, seria muito difícil", acrescentou Sinner, dizendo-se "muito sortudo".

A temporada de Sinner tem sido marcada pela controvérsia depois de ter testado positivo duas vezes para vestígios do esteroide clostebol em março.

Inicialmente, foi ilibado pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis, mas no final de setembro a Agência Mundial Antidopagem recorreu, pedindo uma suspensão de até dois anos.

O italiano, que venceu o primeiro jogo na fase final das ATP Finals no domingo contra o australiano Alex De Minaur, sucede ao sérvio Novak Djokovic, que terminou o ano como número 1 do mundo um recorde de oito vezes.

Boris Becker, que esteve 221 dias em primeiro lugar em 1991, mas nunca terminou um ano no topo, assistiu à apresentação.

Ele disse que, embora "haja certamente Carlos Alcaraz e outros, Jannik vai ser o número 1 do mundo por muito tempo".