Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Japinha é campeão mundial de skate park, Raicca Ventura triunfa no feminino

Josias Pereira
Pódio em Roma com Pedro Barros (esq.), Japinha (centro) e Viktor Solmunde (dir.)
Pódio em Roma com Pedro Barros (esq.), Japinha (centro) e Viktor Solmunde (dir.)AP Photo/Alessandra Tarantino/Profimedia
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, Augusto Akio, conhecido no meio por Japinha, sagrou-se campeão mundial de skate park no domingo, em Roma, Itália. E foi uma dobradinha brasileira no pódio, com Pedro Barros a ficar com a prata. Ele já possui um título mundial na categoria, conquistado em 2018.

Pedro Barros, bronze nos Jogos de Tóquio, sofreu nas duas primeiras voltas da grande decisão, não conseguindo completá-las. Mas ele deixou o melhor para o fim, acertando a sua passagem e recebendo a nota 90.72

A liderança de Pedro Barros, todavia, foi perdida justamente para Japinha. Dando um show de simpatia na capital italiana, com os seus truques e muita energia, Augusto Akio também guardou tudo para o final após erros nas duas primeiras voltas. 

Então, no momento decisivo, Japinha conseguiu um 93.53, ultrpassou Pedro Barros e conquistou o título mundial. O pódio em Roma foi completado pelo dinamarquês Viktor Solmunde, medalha de bronze.

Além das conquistas de Japinha e Pedro Barros, o Brasil celebrou também o primeiro título mundial no skate park feminino com a brilhante performance de Raicca Ventura, de apenas 17 anos. 

Augusto Akio durante final do skate park em Roma
Augusto Akio durante final do skate park em RomaAP Photo/Alessandra Tarantino/Profimedia