Javier Tebas assume: ‘’Regressar à LaLiga? Antes Messi que Cristiano Ronaldo’’
Javier Tebas participou, esta quarta-feira, na Olé Sports Summits, uma conferência organizada pelo diário argentino Olé. Presidente de LaLiga, o dirigente espanhol foi questionado sobre o impacto da saída de Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o que pensaria de um eventual regresso de ambos.
‘’Regressar à La Liga? Antes o Messi que o Cristiano Ronaldo, mas eles foram embora e nós continuamos a um alto nível’’, atirou, falando ainda da comparação com o campeonato inglês: ‘’Em termos económicos vai ser difícil competir com eles, mas em termos tecnológicos e desportivos estamos a conseguir. Não é olhar para esta época, mas para o último século em que conseguimos 37 títulos europeus e a Premier League ficou pelos 13’’.
Estando na Argentina, a curiosidade naturalmente fixou-se mais em Messi e Tebas deixou um desabafo curioso.
‘’Acho que do Messi não é só a La Liga que tem saudades, é o mundo do futebol. Sejamos honestos, o campeonato francês é o que é, e mesmo estando no PSG acho que toda a gente vai seguir menos os jogos do que o quando estava no Barcelona. Esperamos que faça um grande Mundial, porque assim vamos poder voltar a desfrutar dele’’, explicou.
Recorde-se que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estiveram juntos no campeonato espanhol entre 2009 e 2018. Durante esses anos, os dois dividiram as nomeações para melhor jogador do mundo, com o argentino a levar seis Bolas de Ouro e o português a ficar-se pelas quatro (a primeira, em 2008 foi ao serviço do Manchester United).