Jesús Corona falha Mundial-2022 pelo México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesús Corona falha Mundial-2022 pelo México

Corona sofreu uma fratura do perónio e rotura de ligamentos no tornozelo em agosto
Corona sofreu uma fratura do perónio e rotura de ligamentos no tornozelo em agostoIMAGO7
Jesús Corona, extremo mexicano de 29 anos do Sevilha, antigo jogador do FC Porto, vai mesmo falhar o Mundial-2022. A Federação mexicana comunicou esta terça-feira que a recuperação do jogador não foi suficientemente rápida e descartou o seu nome na lista final. Corona, recorde-se, sofreu uma fratura do perónio e rotura de ligamentos no tornozelo em agosto.

"Continuaremos a acompanhar a sua evolução e esperamos que tenha um bem sucedido e rápido regresso aos relvados", lê-se na nota da federação mexicana, divulgada esta terça-feira.

Sampaoli, treinador do Sevilha, tinha anunciado há alguns dias que Corona poderia voltar aos treinos no início de dezembro, já com o Mundial em andamento.

Corona, recorde-se, lesionou-se com gravidade a 18 de agosto e desde aí que o México aguardava com expectativa o seu processo de recuperação. Quase três meses depois, porém, a confirmação da ausência do extremo no Mundial é agora oficial.

México já trabalha em Girona

A seleção mexicana, de resto, já iniciou a sua preparação para o Mundial, estando atualmente a treinar em Girona, Espanha, com os jogadores a chegarem a conta-gotas.

Raúl Jiménez, avançado ex-Benfica, atualmente no Wolverhampton, já está junto do grupo mas, sem competir desde final de agosto, devido a uma pubalgia, continua em dúvida.

Os jogadores que atuam nos campeonatos europeus serão libertados para a seleção mexicana depois do próximo fim de semana, sendo que na semana seguinte o selecionador, Gerardo Martino, fará os últimos cortes na lista de convocados.

O México, recorde-se, está no Grupo C do Mundial do Catar, com Argentina, Arábia Saudita e Polónia.