Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Mário: "Só um grande Benfica é que conseguirá ganhar aqui"

João Mário contente pelo "bom momento individual", com 16 golos e nove assistências
João Mário contente pelo "bom momento individual", com 16 golos e nove assistênciasAFP
No dia em que foi considerado o melhor médio da Liga em dezembro e janeiro, João Mário foi o porta-voz do plantel do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Club Brugge, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Podem esperar uma equipa confiante e que vai fazer tudo para tentar ganhar o jogo, com as nossas ideias e futebol ofensivo. Isto sabendo que se trata de um jogo de Champions, ou seja, que terá um elevado grau de dificuldade", afirmou João Mário, elogiando o Club Brugge.

"O adversário fez uma boa fase de grupoos, agora tem um treinador diferente, com outra proposta de jogo, mas os jogadores são os mesmos. Têm muito talento individual, misturam alguns jovens com outros elementos mais experientes. Só um grande Benfica é que conseguirá ganhar aqui", alertou o médio do Benfica, que leva esta temporada 16 golos e nove assistências.

"Estou contente por este bom momento individual, mas isso é fruto do trabalho coletivo. Adaptei-me bem a este novo modelo tático em que jogo mais adiantado no relvado e surjo mais em zonas de finalização. Felizmente, tenho revelado frieza a finalizar e tenho conseguido ajudar a equipa, que é o mais importante. Há que continuar a trabalhar para melhorar", explicou João Mário, que respondeu a quem o criticou pela falta de intensidade na última temporada.

"Essa é uma questão interessante e, quanto a mim, é uma desculpa para muita coisa, que se banalizou. Na minha opinião é mais uma questão coletiva do que individual. Acredito que neste Benfica se jogasse na posição 8 também iria corresponder, tem tudo a ver com o futebol ofensivo que a equipa pratica, que me agrada bastante, que me tem beneficiado muito e em que me sinto confortável", afirmou João Mário.

Acompanhe aqui todas as incidências da partida

Ora a época até agora positiva, do individual ao coletivo, levou à questão: será este o plantel mais forte onde João Mário já esteve incluído?

"É sempre difícil fazer comparações com outros grupos em que já joguei. Sinto-me muito confortável neste modelo e estou feliz por estar onde estou. A minha maior maturidade também me deu outra capacidade de entender o jogo. Ainda vamos a meio da época e há muito por disputar, sendo que quero conquistar títulos com este clube", respondeu o médio internacional português, que amanhã reencontra Roman Yaremchuk, avançado ucraniano que representou o Benfica e está agora no Club Brugge.

"O Roman é um grande amigo nosso, uma grande pessoa e um grande jogador. Espero que não nos faça nenhum golo e desejo-lhe o melhor na vida dele pois ajudou-nos muito", frisou João Mário.

Siga o relato no site e na app
Siga o relato no site e na appFlashscore