João Pedro Sousa assume favoritismo: ‘’O resultado só pode ser um’’
A festa da Taça de Portugal vai levar o modesto Dumiense, do Campeonato de Portugal, atual quarto escalão, a casa do primodivisionário Famalicão. Um duelo desequilibrado em termos de forças, conforme reconheceu João Pedro Sousa, técnico do atual 14.º classificado da Liga.
‘’Vai ser uma dia histórico para o Duminense, mas somos favoritos, temos armas que eles não têm e o resultado só pode ser um: temos de ganhar. É a nossa responsabilidade, seremos profissionais e competirmos’’, atirou, traçando um paralelismo interessante com o duelo com o Sporting, da próxima jornada da Liga: ‘’Preocupa-me mais este jogo, do que o do campeonato, porque temos muito a perder aqui. Acho que a partida com o Sporting vai ser mais fácil de preparar nesse sentido’’.
Recorde-se que para chegar à quarta eliminatória, o Dumiense deixou por terra o Brito (4-1), do Campeonato de Portugal, o Moura (5-0), da primeira divisão distrital de Beja, e o Real SC (2-1), da Liga 3. Já o Famalicão fez cair o Trofense (1-0), do segundo escalão.